Profa. Dra. Natália Ueda Yamaguchi, do mestrado em Tecnologias Limpas, participou do “23º Congresso Brasileiro de Engenharia Química – COBEQ”, Gramado/RS, (Out/2021).

A professora Dra. Natália Ueda Yamaguchi, docente no Programa de Pós-Graduação de Tecnologias Limpas (PPGTL) da UniCesumar, participou, do 23o Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ) realizado em Gramado/RS, entre 24 e 28 de outubro de 2021.

O Congresso Brasileiro de Engenharia Química é o maior e mais relevante evento de Engenharia Química no país, realizado a cada 2 anos pela Associação Brasileira de Engenharia Química. Historicamente, reúnem-se mais de mil profissionais da academia e da indústria em todas as áreas da Engenharia Química, onde temáticas relacionadas à pesquisa, inovação e aplicação da Engenharia Química são apresentadas e discutidas.

O evento foi organizado pelo Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Maria, a primeira universidade federal no interior do Brasil e propiciou um ambiente produtivo de discussões e troca de experiências, por meio de sessões técnicas e conferências proferidas por palestrantes nacionais e internacionais renomados, em todas as áreas da Engenharia Química.

Além de participar da programação científica, a Drª. Natália apresentou três trabalhos, dentre eles destaca-se a pesquisa intitulada “Compósito magnético de grafeno e areia para degradação fotocatalítica de azul de metileno”.

De acordo com Natália “todas pesquisas apresentadas são resultantes de investigações de alunos de mestrado do PPGTL orientados por mim, em colaboração com a professora Dra. Rosângela Bergamasco, do departamento de Engenharia química da Universidade Estadual de Maringá. A participação em eventos relevantes como este, realmente ajuda na formação de redes de contatos entre pesquisadores, e também para divulgar as atividades do nosso grupo de pesquisa “Tratamento, purificação e monitoramento de águas de abastecimento”, finalizou a professora.