Claudio Ferdinandi é homenageado com galardão “Personalidade de Valor”

O reconhecimento foi entregue pela Associação dos Pioneiros de Maringá nesta terça-feira (17)

O presidente da UniCesumar, professor Claudio Ferdinandi, recebeu nesta terça-feira (17) a homenagem com galardão “Personalidade de Valor”, entregue pela Associação dos Pioneiros de Maringá para pessoas que contribuíram e contribuem para o engrandecimento da cidade e ações de valor histórico.

A celebração foi realizada com a presença do reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, o vice-reitor, Wilson Filho, presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá, Celso Sarrão, familiares do homenageado, reitoria, diretoria, coordenadores e colaboradores da instituição de ensino.

O professor Cláudio Ferdinandi agradeceu a associação pelo reconhecimento, a reitoria pela pelo apoio e todos os colaboradores que contribuíram para o crescimento da instituição. “É um momento de muita alegria estar com vocês. Vou levar o Girassol que me presentearam como brasão para minha vida. Uma flor que embeleza qualquer lugar, mas quando as folhas murcham se transformam em sementes”, agradeceu.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, ressaltou que Ferdinandi foi um agente transformador de vidas, por meio da educação. “Nós caminhamos juntos para construir a UniCesumar. Hoje, são mais de 250 mil profissionais formados e mais de 400 mil alunos matriculados. Parabéns pela linda história construída e pelo prêmio recebido”, disse.

O presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá, Celso Sarrão,também ressaltou a história construída pelo professor Claudio Ferdinandi. “Essa é uma forma de reconhecer tudo o que fez pela cidade. Vamos lembrar desse dia com muita emoção”, afirmou.
Formado em Direito e Pedagogia, Claudio Ferdinandi iniciou a carreira no magistério em 1957, foi professor e diretor auxiliar do Colégio Tiradentes, escola tradicional que existia no centro de Curitiba. Foi secretário de Educação de Palotina, local onde também foi vereador e professor.

Em 1973, passou a exercer a função de inspetor seccional, responsável por todo o Noroeste do Paraná. Professor Cláudio também foi secretário de Educação de Maringá na gestão do prefeito Silvio Magalhães Barros (1972 - 1976). Em 1982, mediante concurso público, assumiu a disciplina de Direito Administrativo, no curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá.

Em 1986, o professor Cláudio Ferdinandi deu início à fundação da primeira instituição de ensino superior privada de Maringá, o Cesumar, ao lado do professor Wilson de Matos Silva. Hoje Ferdinandi é diretor-presidente da entidade mantenedora que tem mais de 400 mil alunos. O professor também ocupou o cargo de presidente do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Noroeste do Paraná) e foi vice-prefeito de Maringá (2013 - 2016).

Cláudio Ferdinandi nasceu em Cambé, no dia 14 de março de 1941. É casado com Marta Tanaka, com quem tem dois filhos, Cláudio Alexandre e Marta Beatriz.