Unicesumar
Unicesumar

Maringá alcança a marca de 62% da população vacinada com a dose reforço, aponta Observatório Covid UniCesumar e Codem

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23)

Maringá alcançou a marca de 62,24% da população vacinada com a dose reforço contra a covid-19, aponta o boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Observatório Covid UniCesumar e Codem. Aumento de 1,43 pontos percentuais em comparação com o boletim anterior. São 88,83% da população vacinada com a primeira dose e 80,83% com duas doses.

De acordo com o coordenador do observatório, Guaracy Silva, os números de casos positivos e óbitos estão diminuindo e voltando ao patamar registrado em dezembro. Na primeira quinzena de junho, Maringá registrou uma média móvel de 256 casos por dia. No início da segunda quinzena, a média está 75,71.

Sobre o Observatório
O Observatório surgiu em março de 2020 com o propósito de monitorar a pandemia e subsidiar a tomada de decisões por parte de autoridades considerando diferentes interesses como a saúde da população e o impacto na atividade econômica. Representantes da UniCesumar e do Codem se reúnem semanalmente para avaliar e monitorar os indicadores da pandemia.

Além do coordenador Guaracy Silva, participam das análises as professoras Simone Bonafe (médica infectologista), Nancy Ferreira Silva (matemática), Solange Lopes (diretora do Centro de Biológicas e Saúde) e o analista de dados Icaro da Costa Francisco, todos da UniCesumar. Pelo Codem participam os executivos e empresários convidados. O Observatório também convida para as reuniões representantes da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Saúde.

Últimas notícias

Categorias