UniCesumar Curitiba recebe embaixador da Ucrânia para palestra sobre guerra com a Rússia

O evento ocorreu na última quarta-feira (22), no auditório da instituição

Trazendo sua própria visão do conflito com a Rússia, o embaixador da Ucrânia, Rostyslav Tronenko, conversou com os alunos e a comunidade acadêmica da UniCesumar de Curitiba sobre a guerra e os impactos na economia global. A palestra foi mediada na última quarta-feira (22), pelo professor e pesquisador da UniCesumar, Sérgio Czajkowski, juntamente com a aluna de Administração Mariana Gunha.

Ao longo do evento, os alunos e professores tiveram a oportunidade única de entender sobre as origens da rivalidade Ucrânia e Rússia com quem viu de perto o desdobramento da situação. Tronenko também abordou temas geopolíticos e econômicos atuais, de extrema importância para complementar o estudo dos alunos presentes.

Para o professor Sérgio Czajkowski, os alunos tiveram uma experiência enriquecedora e multidisciplinar, que permitiu que os estudantes levem o conhecimento para as salas de aula e para vida. “A oportunidade foi muito interessante, pois conseguimos nos interconectar não só com o que estamos vivendo agora, mas com toda história envolvida”.

Embaixador da Ucrânia Rostyslav Tronenko