As criações desenvolvidas pelos alunos no Reality Moda foram apresentadas sexta-feira à noite e surpreenderam tanto professores quanto o público presente. No desafio, eles tiveram que ficar uma semana confinados nos laboratórios do curso, e criar a roupa para um desfile de misses. Foram onze equipes de três integrantes, cada uma representando um estado.
Na apresentação do desfile, a coordenadora do curso, Sandra Franchini, explicou os objetivos do desafio, que fez parte da Semana de Moda.
"Nós quisemos propor algo diferente para os alunos e levá-los a vivenciar situações que são comuns no mundo da moda. Em pouco tempo e sob pressão, eles tiveram de pensar num conceito, desenhar um modelo e confeccionar a roupa, com um material escasso, que foi o que oferecemos a eles", contou a professora, afirmando que todos se saíram muito bem.
Para escolher os três melhores trabalhos, foram convidados profissionais do mercado para compor a comissão Julgadora. O estilista Márcio Reina foi um dos membros do corpo de jurados. Para ele, o projeto foi desafiador por ter limitação de informação e de material e, mesmo assim, os alunos tiveram ideias bem criativas. "Eles conseguiram representar o glamour de um desfile de misses", disse ele.
Com uma pontuação bastante apertada, o primeiro lugar ficou com a equipe que representou o estado do Amazonas, formada pelas alunas do terceiro ano Daniele Sanches, Raisa Menegassi e Jéssica Sperandio. O segundo lugar ficou com a equipe que representou Minas Gerais e o terceiro, Santa Catarina.
Todas as três equipes foram premiadas pela instituição, sendo que as primeiras colocadas ganharam 50% de bolsa de estudo até o final do ano, valor aproximado a R$ 2.320,00. As segundas colocadas ganharam máquinas de costura e as terceiras colocadas vale livros.