10º Festival de Cinema começa segunda com exibição na Unicesumar


A 10ª edição do Festival de Cinema de Maringá ocorre entre 16 e 22 de setembro de forma itinerante, trazendo para o campus da Unicesumar a exibição dos principais filmes. As exibições começam já na segunda-feira (16) de manhã, no auditório Joaquim Lauer, do bloco 6, podendo ser assistidas tanto pela comunidade acadêmica quanto externa.

A exibição dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva ocorre ainda em feiras livres da Praça São Domingos, Praça Vila Santo Antônio, Centro Esportivo da Vila Operária, praça da igreja de Iguatemi, Jardim Alvorada, pátio do Estádio Willie Davids e Conjunto Cidade Alta e duas outras faculdades. Também receberão a mostra cidades da região como  Mandaguaçu, Marialva, Mandaguari, Nova Esperança e Presidente Castelo Branco.

O Festival de Cinema de Maringá chega a sua décima edição este ano se consolidando como um dos grandes eventos do gênero no Paraná e um dos maiores da região sul do país. Uma das novidades este ano é também a inclusão de filmes latino-americanos.

São 70 filmes, entre curtas e longas, dos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, gravados em 35mm e digital, selecionados para participar da Mostra.

A programação do Festival de Cinema na segunda-feira, na Unicesumar, acontece às 9h30 e às 10h50, no auditório do bloco 6, e a partir das 19h30,  na Praça do Conhecimento.  Nos demais dias da semana haverá sempre exibição pela manhã e à noite.

A abertura oficial do 10º Festival de Cinema de Maringá acontece segunda-feira, às 20 horas, no Giardino Eventos.

Acompanhe aqui a programação. 

Últimas notícias

Categorias