Representantes da Secretaria da Mulher de Maringá visitam a UniCesumar

Nesse mês de fevereiro, a professora do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e do curso de Medicina, Dra. Tânia Gomes, recebeu na Universidade Cesumar, Rafaela Dantas, gerente de eventos, e Sílvia Fenato, gerente de políticas públicas, representando a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá, Olga Agulhon. Foram discutidas parcerias para 2026, envolvendo alunos de graduação e pós-graduação da Unicesumar, que integram os projetos de pesquisa, extensão e mestrado-doutorado para o enfrentamento da violência de gênero, coordenados pela professora Tânia, e a Secretaria, que já desenvolve projetos exultosos. A articulação da Universidade com o poder público para o enfrentamento das diversas agressões envolvendo mulheres, incluindo o feminicídio, é uma medida importante em tempos tão sombrios.

O Ministério da Educação (MEC) tem avançado na implementação de diretrizes que exigem que as Instituições de Ensino Superior (IES), especialmente no âmbito da pós-graduação, discutam questões de gênero, prevenção e enfrentamento ao assédio e violências contra mulheres.

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

Publicado em: 15/01/2026
Edição: 10
Seção: 1
Página: 20

Órgão:

Ministério da Educação/Secretaria Executiva PORTARIA Nº 22, DE 14 DE JANEIRO DE 2026 Aprova o Regimento Interno do Comitê Permanente de Políticas para Mulheres, no âmbito do Ministério da Educação.

O Secretário Executivo do Ministério da Educação, Leonardo Barchini Rosa, aprovou o Regimento Interno do Comitê Permanente de Políticas para Mulheres. Entre as diversas propostas, o documento propõe que o Ministério da Educação estimule ações e iniciativas de promoção da igualdade, diversidade e inclusão, com ênfase no gênero.

 

Últimas notícias

Categorias