Unicesumar lança curso de Gastronomia a distância

Unicesumar lança curso de Gastronomia a distância

O curso de Gastronomia é uma das novidades que a educação a distância da Unicesumar preparou para 2015. Sendo a segunda instituição do Brasil a oferecer este curso na modalidade EAD, a Unicesumar apresenta uma metodologia diferenciada, cuidadosamente planejada e estruturada para a formação de um profissional multidisciplinar.

Mas você deve estar se perguntando, como funciona a metodologia de ensino a distância para um curso que exige tantas habilidades práticas? Segundo a professora Janaína Leal, coordenadora do curso, a forma de ensino é extremamente eficiente, pensada para que o aluno consiga desenvolver e exercitar em sua casa todas as técnicas exigidas pelo curso. “O aluno deve estar na cozinha sim, mas não necessariamente utilizando o espaço físico da instituição, ele poderá aprender na cozinha de sua casa, com o apoio de vídeoaulas, materiais didáticos e acompanhamento integral de profissionais de cozinha, professores e tutores mediadores totalmente preparados para oferecer o melhor suporte ao aluno”, explica a coordenadora.

Mais que preparar o acadêmico para ser um chefe de cozinha, o curso apresentará basicamente, três linhas de atuação: operacional, gestão e consultoria. Segundo Janaína, o aluno aprenderá todas as técnicas necessárias para atuar em cozinhas comerciais e institucionais através de um vasto repertório gastronômico, além da administração de áreas fundamentais para a gestão do negócio, como: gerenciamento de equipes, empreendedorismo, fornecedores, estoque, compra, venda, marketing, qualidade nos serviços, entre outros.

A expectativa por parte da instituição é grande, já que o setor gastronômico movimentou só em 2013 mais de 280 bilhões em todo o país, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia). Ainda segundo a Abia, tomando como base o cenário econômico esperado para os próximos anos, a projeção dos gastos do consumidor brasileiro com alimentação fora do lar é de que alcance um patamar próximo de 38% dos gastos totais com alimentação.

O mercado de trabalho para este profissional é amplo, podendo atuar em restaurantes, hotéis, bares, cafeterias, resorts, cozinhas industriais, hospitais, clínicas, além de poder ser dono do seu próprio negócio, ou prestar consultoria para diversos estabelecimentos.

Últimas notícias

Categorias