Hoje, a equipe do curso de Marketing conversou com Alex Bueno, aluno que já concluiu o curso de Marketing EAD. Ele reside em Arapongas, no Paraná, onde se matriculou no polo de apoio a educação a distância em 2013.

Alex conta que conheceu a Unicesumar no próprio polo de apoio a modalidade a distância de sua cidade. Desde a inauguração do polo em Arapongas-PR, ele já interessou em iniciar o curso. Assim que se sentiu confortável para começar, se matriculou!

img_20180212_134941938A equipe perguntou em qual momento de sua vida ele se interessou por Marketing. A resposta foi um ditado popular: “Marketing é a alma do negócio”! Alex continuou dizendo que, em um momento conturbado economicamente no qual nosso país se encontra, ele vê que as ações de Marketing se tornaram fundamentais. Ele comenta sobre a sobrevivência para qualquer negócio que deseja sobreviver nesse cenário. Vendo por esse ponto de vista, ele enxergou no curso de Marketing uma grande oportunidade para atender a essa demanda que as organizações necessitam de vender seus produtos e serviços para seus possíveis clientes, que se encontram cada vez mais resistentes.

Alex optou pela modalidade a distância, pois poderia fazer uma graduação estudando em casa. Ele sempre trabalhou fora e quase não sobrava tempo e ânimo para se deslocar todos os dias para uma faculdade. Com a EAD, ele conseguiu adequar os seus estudos aos seus horários. Assim, ele conseguia estudar todos os dias de uma maneira organizada.

“Já sabia da qualidade de ensino da Unicesumar e nem pensei em procurar outra instituição para cursar o EAD”, conta o aluno.

O aluno também contou sobre a sua experiência no período da graduação. Alex comenta que foi a mais proveitosa possível. Ele sempre participou de todos os projetos, independentemente de nota e horas complementares. Para ele, o que importava era o conhecimento agregado que estava obtendo.

cta2-mkt

O curso de Marketing em si foi um verdadeiro divisor de águas para o aluno. Segundo ele, a mudança veio a partir do momento em que sua percepção sobre a importância da área mudou. Assim, ele passou a ter várias ideias de negócios e a enxergar várias oportunidades para atuar nesse mercado.

recauculando-a-rotaUnindo o seu aproveitamento com o curso e as ideias que surgiam, ele passou a desenvolver o espírito empreendedor. Assim, aproveitou o projeto para elaboração de um plano de negócios na disciplina de Empreendedorismo, do professor Anderson Miyatake. Com isso, criou o seu primeiro projeto. Na sequência, empreendeu de fato.

Desde que aluno colocou em prática seu projeto de plano de negócios e passou a empreender, ele começou a estudar muito mais por conta própria e a aprender técnicas e estratégias de Marketing Digital. Por isso, resolveu criar um segundo projeto na internet. Neste projeto, ele ajuda pessoas comuns que também possuem verdadeiramente o espírito empreendedor a montarem também seus próprios negócios através do Marketing Digital.

Na opinião de Alex, tudo acontece de uma maneira muito simples! Basta que você tenha um conhecimento amplo sobre um determinado assunto, tenha um produto digital vinculado (um curso, um e-book, uma sequência de podcast, etc) e um público interessado. A partir de então, basta entregar um conteúdo de valor para atrair o público certo, se relacionar com esse público e oferecer seus produtos vinculados. Esse projeto se chama Empreender com Marketing. Quem quiser conhecer, é só pesquisar em qualquer canal, Google, YouTube, Facebook etc, indica o aluno.

Ainda nesse mercado, Alex conta que percebeu uma grande falha nos empreendedores aspirantes. Ele viu que, para conseguir alcançar resultados satisfatórios, é preciso que o público-alvo os vejam como verdadeiras autoridades. Nesse assunto, é preciso que o empreendedor saiba se posicionar de uma maneira adequada na internet. Nessa brecha, atualmente, o aluno está criando seu próprio produto digital. Ele ensina passo a passo como se posicionar da maneira correta para empreender no Marketing Digital e ser reconhecido como autoridade. Com isso, vende seus produtos de uma maneira muito mais fácil.

Além disso, ele também está trabalhando em uma instituição beneficente chamada Associação Crescer. Essa instituição tem como foco atender crianças com algum tipo de transtorno mental. Ele atua na parte de Marketing, onde usa técnicas de endomarketing para conseguir mais voluntários. Além disso, mantê-los motivados para levar esse projeto adiante. Ele também coordena todas as ações publicitárias da Associação.

“Em resumo, a formação em Marketing pela Unicesumar mudou minha vida”, conta Alex.

Assista ao vídeo feito pelo aluno do curso de Marketing EAD. Nele, ele fala sobre sua trajetória acadêmica e profissional.

Faça como Alex, estude Marketing na modalidade a distância.

Visite o site e conheça o curso.

marketing

Avalie este post