Já imaginou uma plataforma onde candidatos podem encontrar vagas e, as empresas, os talentos que procuram? Com Plug, isso agora é possível. A plataforma é um portal que une candidatos, instituições de ensino e empresas e oferece vagas e cursos.

Então vamos conhecer a plataforma que vai fazer toda a diferença e conectar talentos e oportunidades.

Como funciona o Plug?

Vamos imaginar que você seja um candidato em busca de uma vaga ou estágio.

Basta acessar o site plug.unicesumar.edu.br e realizar o login. Alunos podem entrar com seu RA e senha do Studeo ou e-mail e senha do Universo EAD. Caso não possua vínculo com a Unicesumar, faça seu cadastro clicando em “PARA CANDIDATOS” e em “CADASTRAR AGORA”. Cadastre um e-mail e senha e pronto.

A seguir, você cadastra seu currículo, que é composto por 6 fases. Depois, o mesmo é gerado automaticamente e divulgado para as empresas parceiras.

Dessa forma, poderá buscar as vagas de interesse utilizando filtros e se candidatar. Feito isso, é só aguardar. A partir disso, as empresas cadastradas podem entrar em contato e agendar entrevistas. Assim, cabe ao candidato avaliar, aceitar o agendamento e comparecer à entrevista.

Se você for uma empresa, também é simples. Basta acessar a plataforma, fazer seu cadastro e adicionar as vagas que procura. Quanto mais completos os requisitos, mais chances de achar o talento ideal.

Preenchendo o currículo

Uma das partes mais importantes é o preenchimento do currículo. Ele será o cartão de visitas para as empresas que estão em busca de profissionais.
Gerar o seu currículo é simples e é composto por algumas etapas. Confira:

• Ao acessar o Plug, selecione o menu “MEU PERFIL”.
• A seguir, preencha as etapas DADOS PESSOAIS, FORMAÇÃO ACADÊMICA, COMPETÊNCIAS, CURSOS ADICIONAIS, EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS e DADOS COMPLEMENTARES.
• A cada etapa concluída, o percentual de preenchimento aumenta, crescendo suas chances de ser selecionado.
• No fim, basta selecionar o botão “VER MEU CURRÍCULO” para visualização.

Pronto. Essa é a forma que você se apresentará para as empresas interessadas.

Sobre as vagas

Na página inicial do Plug serão apresentadas algumas vagas de acordo com o seu perfil. As empresas também terão suas exigências cadastradas. Dessa forma, é feito um “match” entre as que mais se encaixam, talento ideal com a vaga ideal.
Quanto maior o percentual, mais chances o candidato tem de se enquadrar nos requisitos.

É possível navegar pelas vagas disponíveis utilizando a opção “BUSCAR VAGAS” ou “MAIS FILTROS”. Após isso, basta clicar em “CANDIDATAR-ME” nas que forem de interesse.

Na aba “MINHAS VAGAS” é possível acompanhar o status de cada vaga candidatada.

Conteúdos voltados à carreira

O Plug também disponibiliza, na aba BLOGS, diversos conteúdos que farão toda a diferença na sua jornada no mercado de trabalho. Em EVENTOS, por exemplo, você fica por dentro do que de mais interessante acontece, nas mais diferentes áreas, podendo selecionar qual participar.

Já em APERFEIÇOAMENTOS, você tem acesso a conteúdos exclusivos produzidos pela Unicesumar. Conecte-se a cursos com certificados, séries, depoimentos, e-books, artigos e muito mais.

Vantagens de se conectar ao Plug

• Pluga você com + de 11 mil empresas parceiras.
• Competências adicionadas a cada disciplina concluída para alunos Unicesumar.
• É apresentado um percentual de aderência entre o seu currículo e a vaga pretendida.
• São disponibilizados diversos conteúdos de capacitação, todos certificados.
• Plataforma 100% gratuita.
• Candidaturas ilimitadas.
• Ferramenta totalmente gratuita.
• + de 250 mil talentos.

Por isso, não perca tempo e conecte-se agora mesmo. São milhares de oportunidades procurando pelos talentos certos. E o seu pode ser o que faltava. Acesse a plataforma e conheça https://plug.unicesumar.edu.br/!

Avalie este post