Por: Marcia Cristina Zanata Maio

Você sabe como funciona a pós-graduação em Comunicação Empresarial e Marketing Digital? Primeiramente, vamos entender o que são as áreas de Comunicação Empresarial e Marketing Digital. Vamos lá?

A Comunicação Empresarial e Marketing Digital engloba conceitos e princípios básicos relacionados ao marketing e negócios digitais.

Qual é a importância deste tema?

Com a “explosão” da internet nos últimos anos, passaram a aparecer na lista de prioridades de grande parte dos negócios a Comunicação Empresarial e o Marketing Digital. Afinal, nenhuma empresa vive isolada, não é mesmo? Busca-se, nos dias de hoje, desenvolver gestores capazes de atuar na área digital, criando estratégias por meio de conhecimentos técnicos e aliando criatividade e inovação.

 O que se espera de um profissional dessa área?

Espera-se uma atuação na área digital que articula visão estratégica e conhecimento técnico para o planejamento, implantação e gerenciamento de ações criativas e inovadoras.

Além disso, que seja capaz de trabalhar com comunicação integrada, comunicação digital e ferramentas de comunicação organizacional na esfera pública e em novos mercados.

O que essa pós-graduação contribui na vida profissional?

Esta pós-graduação em Comunicação Empresarial e Marketing Digital amplia seus conhecimentos sobre os processos de gestão da comunicação em ambientes digitais. O curso também ensina a utilizar plataformas digitais para destacar sua empresa no mercado.

Quais são as possíveis áreas de atuação para esse especialista?

Podemos citar algumas áreas de atuação, como: 

  •  Área de T.I., para profissionais que desejam usar seus conhecimentos técnicos e digitais a favor do marketing.
  •  Área de Vendas e Marketing, para profissionais que já estão inseridos na área por algum tempo e querem trabalhar com a parte digital.
  •  Área de Gestão da Comunicação Empresarial e Digital.

Pra quem é direcionado este curso?

Voltado para todos os profissionais que almejam conhecer e ampliar conhecimentos sobre processos de gestão da comunicação em ambientes digitais, englobando áreas distintas, tais como Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing, Jornalismo, e áreas afins.

Minha graduação não é nessa área, eu posso cursar?

Esta pós-graduação é voltada aos profissionais das áreas de Comunicação, como Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Porém, ela também é interessante para profissionais de qualquer área que queiram ampliar seus conhecimentos de Comunicação e Marketing Digital.

Faça pós-graduação em Comunicação Empresarial e Marketing Digital

Visite o site Universo EAD e conheça o curso.

 

Avalie este post

Comentários

Comentários