Com a expansão do mercado digital, novas demandas estão surgindo, gerando grandes oportunidades para quem conta com as habilidades essenciais para atendê-las. Para cobrir os principais conhecimentos necessários para conquistar destaque nesse meio, vale a pena considerar a realização de um curso de mídias digitais.

Esse tipo de formação permite que você conheça os fundamentos do marketing digital e possa atuar em diversas áreas da comunicação. A fim de esclarecer como esse tipo de formação pode alavancar sua carreira, convidamos Fernanda Gabriela Coutinho, coordenadora de cursos EAD na UniCesumar, para esclarecer as principais dúvidas acerca desse curso.

Quer saber se essa é uma boa opção para o seu perfil profissional? Então siga a leitura e confira nosso post!

Qual é o objetivo do curso de Mídias Digitais?

Fernanda explica que o foco do Curso de Mídias Digitais é formar profissionais capacitados para planejar e gerenciar as atividades relacionadas às mídias digitais utilizando diferentes recursos, tecnologias e metodologias.

Por meio dessas ferramentas, você consegue influenciar o comportamento dos consumidores, contribuir estrategicamente para a valorização de uma marca junto aos diferentes públicos, além de contribuir para a comunicação dessa marca.

Para cobrir todos os tópicos necessários a essa formação, o curso foi classificado como Tecnólogo e conta com uma duração de dois anos.

Como funciona o curso de Mídias Digitais?

O curso de Mídias Digitais representa uma ótima opção para melhorar suas chances no mercado de trabalho. Ele oferece diversas matérias bem atrativas que podem gerar motivação para alavancar sua carreira por meio do ensino superior. Entenda mais sobre como ele funciona, a seguir!

Conheça a grade curricular

O primeiro passo para saber se esse curso é uma boa opção para você é conhecer as principais matérias que serão abordadas ao longo dos dois anos de duração que ele tem. Esse entendimento permite entender se os conteúdos podem ajudar no seu plano profissional.

Nesse sentido, Fernanda explica que “o curso tem disciplinas institucionais e específicas, além de disciplinas transversais e de imersão profissional que contribuem para a prática do aluno”. Algumas disciplinas destaque são: 

  • Criação e Produção em Mídias Digitais; 
  • Produção Audiovisual e Multimídia; 
  • Mentalidade Criativa e Empreendedora; 
  • Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos e Design Thinking; 
  • Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias.

Essas e outras matérias servirão como base para você se tornar um excelente profissional na área de Mídias Digitais, além de ser um excelente ponto de partida para incrementar o seu currículo e ter acesso a muitas oportunidades.

Veja o perfil do estudante

Outro ponto que ajuda a entender melhor o curso é conhecer o perfil dos estudantes que estão no dia a dia de ensino. Fernanda aponta que “o curso é indicado para quem gosta de atuar com planejamento e criação de conteúdos em plataformas digitais, está sempre se atualizando e gosta de interagir com o público nas redes sociais”.

Entre as principais características do estudante de Mídias Sociais estão:

  • Gostar de pesquisar;
  • Ser criativo e dinâmico;
  • Estar sempre atento às mudanças.

Essa é uma área muito dinâmica que passa por frequentes atualizações. Ainda é relevante ter interesse em continuar estudando para acompanhar as tendências do mercado e saber como usá-las. Além disso, “é importante destacar que  deve-se gostar de criar estratégias e fazer leitura de dados”, explica Fernanda.

Saiba quais são os pré-requisitos para o curso

O curso de Mídias Sociais não exige pré-requisitos e pode ser uma excelente oportunidade de crescer profissionalmente. No entanto, como qualquer outro curso de nível superior, vai exigir dedicação para aprender os principais aspectos para exercer a profissão.

Fernanda ainda explica que o estudante precisa gostar de planejar, criar e analisar dados e estar disposto a aprender. Isso vai facilitar o desenvolvimento profissional ao longo do curso e ajudar a conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho.

Como é o mercado de trabalho para os formandos?

Saber mais sobre as oportunidades e as chances de crescimento ao fazer o curso de Mídias Digitais é um grande motivador. Por isso, elencamos algumas das características do mercado de trabalho para você. Veja, a seguir!

Veja as oportunidades existentes

O mercado digital está em crescimento e passa por mudanças constantes”, destaca Fernanda. Nesse sentido, ela explica que há uma alta procura por profissionais que consigam atuar tanto no planejamento como na criação de conteúdos digitais, utilizando ferramentas específicas que contribuam para essas ações.

Os profissionais que têm uma graduação acabam contando com um importante diferencial competitivo para conquistar sua colocação no mercado. “Apesar de especificidades em relação às regiões do país, o mercado para profissionais de mídias digitais está em alta”, explica Fernanda.

Saiba quais são as possibilidades de atuação

Além de estar em alta no mercado de trabalho, o profissional de Mídias Digitais conta com vários espaços possíveis de atuação. Fernanda destaca alguns logo abaixo:

  • Empresas públicas e privadas, na área de Comunicação; 
  • Produtores de conteúdos digitais; 
  • Agências de Publicidade e Propaganda; 
  • Portais de informação; 
  • Consultor, empreendendo em seu próprio negócio.

“O profissional pode atuar em qualquer empresa pública ou privada na área de comunicação e marketing, tanto na parte de planejamento de ações em plataformas digitais, como análise de dados e criação de conteúdos e produtos digitais” destaca nossa coordenadora.

Por que escolher a EAD UniCesumar?

Fernanda destaca que a UniCesumar é uma instituição reconhecida e conceituada, além de contar com as melhores notas na avaliação do MEC. Com uma metodologia exclusiva, materiais diferenciados, matrizes específicas e um conjunto de professores experientes em suas respectivas áreas, você conta com uma estrutura de ensino capaz de oferecer todo suporte para o seu desenvolvimento.

Ela também destaca que toda matriz curricular é diferenciada, tendo em vista que ela permite ao aluno uma experiência completa de gestão, contribuindo para a realização de planos e estratégias, além de colaborar para o desenvolvimento de habilidades criativas que podem ser usadas para o desenvolvimento de produtos digitais.

Por fim, vale destacar que o curso ainda conta com disciplinas transversais e uma Imersão Profissional que permite aos estudantes colocar em prática tudo que foi aprendido no decorrer do curso.

Viu como o curso de mídias digitais oferece diversas oportunidades para o seu desenvolvimento profissional? Por meio desses estudos, você consegue se destacar em um mercado que está em pleno desenvolvimento. Portanto, não perca mais tempo e comece a investir na sua carreira em um segmento de grande potencial.

Quer começar sua faculdade agora mesmo? Então, entre em contato conosco e descubra como o curso de mídias digitais pode transformar sua jornada profissional!

Avalie este post

Comentários

Comentários