Você já conhece o Universo EAD? Ainda não? O Universo EAD é uma plataforma de cursos on-line! Lá, você pode encontrar mais de 500 cursos, entre pós-graduações, cursos de aperfeiçoamento e cursos livres. Com a metodologia da plataforma, você estuda com autonomia, por meio de um espaço intuitivo, com videoaulas em HD e materiais didáticos exclusivos. Dentre os cursos disponíveis, convidamos você para conhecer a pós-graduação em Administração Financeira.

A importância da administração financeira

A administração financeira é responsável pela gestão dos recursos aplicados em uma empresa ou projeto. É uma área que envolve decisões sobre investimentos, financiamentos e destinação dos resultados. Portanto, uma empresa sem boa administração financeira será uma empresa sem expectativa de bons resultados.

O administrador ou gestor financeiro deve estar conectado a todas as informações, internas ou externas, que podem afetar a gestão dos recursos. Ele precisa ser ético e entender também de gestão de pessoas, pois o sucesso depende do envolvimento de muitos colaboradores.

O que uma pós-graduação em Administração Financeira contribui na vida profissional

Uma especialização em administração financeira tem foco no aprendizado o desenvolvimento de habilidades e realização de análises dos cenários financeiros, contribuindo  com a tomada de decisão e atuação prática profissional, pois amplia a visão de temas importantes que serão utilizados no dia a dia. Todas as entidades precisam da atuação do administrador financeiro, sejam empresas, organizações, associações, órgãos públicos… Onde houver recursos investidos, haverá necessidade de bons profissionais da gestão financeira. Por isso, o campo de trabalho é bem vasto.

Direcionamento do curso

É direcionado para todos os cursos das áreas empresariais. Porém, caso você tenha interesse, mesmo sem ter uma primeira graduação na área, fique tranquilo. Você poderá aprender muito com os conteúdos da administração financeira e desenvolverá capacidades úteis em diversas outras áreas.

Faça pós-graduação em Administração Financeira no Universo EAD

Conheça o curso no Universo EAD e fique por dentro das vantagens de estudar on-line.

cta-680x245-administracao-financeira

Agradecimentos: professor José Manoel da Costa.

Avalie este post

Comentários

Comentários