Hoje, temos uma entrevista pra lá de especial com o aluno Eduardo Berbet. Ele é graduando em Engenharia de Software na modalidade a distância.

photoO Eduardo é estudante no polo de Campo Mourão, interior do Paraná. Ele conheceu a EAD Unicesumar, pois patrocinava algumas atividades em que o polo da cidade atuava, como palestras, corridas, pedaladas etc. Assim, iniciou o seu curso na modalidade a distância devido à flexibilidade da modalidade. Segundo Eduardo, a sua adaptação na modalidade EAD foi bem tranquila, pois usa da flexibilidade da ausência na sala de aula para estudar em casa. Ao perguntar sobre a sua organização com os estudos, Eduardo descreve que usa até 30 minutos por dia durante a semana para ler, assistir às aulas conceituais e fazer as atividades. Já próximo à semana de provas, aumenta a intensidade desta rotina para 30 minutos a 1 hora por dia. Eduardo também faz parte do time que trabalha e estuda, algo comum por quem opta pela modalidade a distância. Eduardo é vigia patrimonial de sua cidade.

Disciplinas

Ao perguntar qual disciplina gostou mais, ele cita duas: Estrutura de Dados 1 e Engenharia de Software. Porém, ainda não finalizou o curso para falar melhor sobre as disciplinas que ainda estão por vir. Sobre Fundamentos e Arquitetura de Computadores, o aluno descreve que foi muito dinâmico. Ele já tinha background básico de computação e a disciplina revisitou assuntos conhecidos e amarrou os desconhecidos.

Conselhos sobre estudar Fundamentos e Arquitetura de Computadores

Eduardo lista três conselhos para se dar bem na disciplina de Fundamentos e Arquitetura de Computadores, como também nas demais disciplinas do curso, sendo:

1. Tenha o hábito do estudo diário;
  2. Não tenha receio de conversar com os mediadores: dúvidas freiam nossa capacidade de aprender. Então, tire as suas o mais rápido que puder.
  3. Tenha o hábito de ter uma leitura complementar. Por experiência própria, contar com uma única fonte de aprendizado torna o entendimento muito restrito. A diferença está em entender mais rápido e amadurecer o conhecimento. Para isso, você pode comprar livros ou utilizar a biblioteca da instituição, que sempre contou com os livros que precisei.

E o aluno finaliza com o seguinte comentário:

“Sobre o slogan ‘Universo do conhecimento’, eu concordo totalmente. Afinal, nesta minha jornada de dois anos, tenho a oportunidade de me tornar um cidadão melhor que ontem. Sou agraciado em estar em um curso que mudou sua metodologia a cada ano. E, a cada passo, vejo a preocupação com os alunos, o aperfeiçoamento das ferramentas e o processo. Além disso, o esmero de tornar a EAD mais pessoal. Não me sinto apenas mais um aluno, mas sim, o aluno do universo do conhecimento.”

Faça Engenharia de Software EAD na Unicesumar

Visite o site e confira mais informações sobre o curso.

engenharia-de-software

Avalie este post