Como você costuma estudar?

Seus amigos diriam que você é mais:

Marque a opção que melhor define como e onde você gosta de estudar.

Você acredita que aprenderia melhor...

Qual você considera ser a melhor forma de separar o tempo de estudo?

Quiz: qual o melhor método de estudo pra mim?
Teste Prático

O Teste Prático é ótimo para quem quer direcionar sua preparação! Ele consiste em realizar alguma prática do que você está estudando. Isso pode ser feito por meio de exercícios, simulações, experimentos e apresentações de trabalhos. Não dizem que a prática leva à perfeição? Por isso, o Teste Prático pode ser um bom método de estudo pra você! Para acelerar seu aprendizado e fixar seu conhecimento, pegue provas ou testes antigos e dê início ao cronômetro! Mas lembre-se: de nada adianta sua prática se não houver esforço. Se você quiser, pode usar mais de um método de estudo. Procure aquilo que seja mais fácil de adaptar a sua rotina. Para conhecer outros métodos de estudo, acesse nosso blog.
Flash Cards

Os Flash Cards são uma boa maneira de treinar a memorização por meio da escrita e da visão. Além disso, é um método ótimo para complementar suas leituras e exercícios. Para começar, é bem simples! Selecione um tópico importante, faça a leitura e depois pense em perguntas amplas. Em seguida, coloque-as em um lado do cartão. No verso do cartão, coloque as respostas e depois o jogo começa. O objetivo é ler as perguntas e tentar responder sem espiar a resposta no verso dos cartões. Vale tudo! Escrever, falar ou só mentalizar a resposta, ou seja, o que funcionar melhor pra você. Depois é só conferir o que errou e acertou. Se você quiser, pode usar mais de um método de estudo. Procure aquilo que seja mais fácil de adaptar a sua rotina. Para conhecer outros métodos de estudo, acesse nosso blog.
Mapas mentais

Se você não tem muito tempo, os Mapas Mentais podem te ajudar a trabalhar as disciplinas que precisa, dentro de suas possibilidades. Aqui o principal objetivo é relacionar um tópico e relacionar com fórmulas, datas e conceitos importantes. Com os Mapas Mentais, você também pode colocar sua criatividade em prática. Quando fizer as ligações, fique à vontade para usar cores, desenhos, imagens e traços diferentes. Tudo isso ajuda na hora de memorizar as informações. Se você quiser, pode usar mais de um método de estudo. Procure aquilo que seja mais fácil de adaptar a sua rotina. Para conhecer outros métodos de estudo, acesse nosso blog.
Técnica Pomodoro

Fuja daquele estudo horas a fio e sem resultado. Um cérebro cansado reduz sua capacidade de absorver novos conhecimentos e a técnica Pomodoro foi pensada para manter sua produtividade, seja no estudo ou em outras atividades do seu dia. Para começar, pegue um cronômetro. Esse método consiste em dividir seu estudo em blocos de 25 minutos e fazer uma pausa de 5 minutos a cada bloco. Depois de repetir isso 4 vezes, faça uma pausa maior. Outro ponto importante dessa técnica é estudar coisas diferentes em cada bloco. Assim, você mantém seu cérebro ativo por mais tempo e ainda cuida da sua saúde mental. Se você quiser, pode usar mais de um método de estudo. Procure aquilo que seja mais fácil de adaptar a sua rotina. Para conhecer outros métodos de estudo, acesse nosso blog.
Autoexplicação

A Autoexplicação é mais uma técnica de memorização que pode te ajudar nos estudos, principalmente se utilizada com outros métodos. Sua aplicação é bem simples. Faça a leitura dos tópicos mais importantes e depois comece a explicar em alto e bom som o que entendeu daquele tópico, mas com as suas próprias palavras. Se ficar à vontade, também pode treinar explicando para outra pessoa ou até mesmo falar em frente ao espelho. Use exemplos, atualidades, acontecimentos, enfim, tudo que possa te ajudar a explicar o tópico que estudou. Se você quiser, pode usar mais de um método de estudo. Procure aquilo que seja mais fácil de adaptar a sua rotina. Para conhecer outros métodos de estudo, acesse nosso blog.

Share your Results:

Comentários

Comentários