Unicesumar
Unicesumar

FAQ

O Inspira será demais! Estamos preparando tudo para proporcionar uma ótima experiência a todos, com temáticas que são resposta para o tempo que estamos vivendo.

Para te ajudar a curtir o evento com tranquilidade na alma, confira aqui as respostas para alguns temas que podem te deixar com dúvida:

O Inspira é a semana de formação docente da UniCesumar. Trata-se de um movimento em que, juntos, os professores são estimulados a pensarem sobre novas metodologias, a refletirem sobre o próprio papel na sala de aula, a conhecerem melhor o aluno, a aprenderem com os colegas (e a reconhecerem quem faz a diferença), a compartilharem o que fazem de melhor.

Não é necessário fazer a inscrição, mas você deve acessar o link de transmissão que foi enviado no seu e-mail.

Sim. A participação de todos os docentes é obrigatória, uma vez que caracteriza o início do trabalho em prol das atividades do ano letivo.

A programação do evento está disponível no site www.unicesumar.edu.br/inspira, que também traz dicas e tutoriais para que você otimize suas aulas.

O link da transmissão pelo Zoom foi enviado no seu e-mail.

Os certificados do INSPIRA são eletrônicos e estarão disponíveis para download na plataforma Universo Corp. Para isso, basta acessar www.unicesumar.edu.br/portal e clicar em Universo Corp, no
item Portal RH. Se tiver dúvidas ou dificuldades entre em contato com: universo.rh@unicesumar.edu.br.