Unicesumar
Unicesumar

Infográficos

INSPIRA_INFOGRAFICOS

Conheça os projetos inspiradores que nosso time de professores se empenha em produzir e desenvolver. Aqui, você vê o conhecimento ganhar vida com INFOGRÁFICOS incríveis!

GALERIA ARQURB

Prof.ª Norma Eliane Jung

A professora Norma tem alguns hobbies, como praticar atividades físicas, ler e cozinhar. Ao andar pelo campus de Maringá, você pode se deparar com o projeto inspiração que ela desenvolveu.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

TAGS-PREMIO-PROFESSOR-INSPIRACAO-CONTEUDO-galeria-arqurb

3265-foto_prof_norma_01

Prof.ª Norma Eliane Jung

  • Graduada em Arquitetura e Urbanismo | Ulbra, Canoas - RS (1988).
  • Especializada em Planejamento Urbano | Ulbra, Canoas - RS (1989).
  • Mestre em Teoria e História da Arquitetura | UFRGS, bolsista CNPQ (1998).

Professora universitária no curso de Arquitetura e Urbanismo desde 1990, orienta trabalhos finais de curso desde de 1999. Atuou como profissional liberal de 1989 a 2015, desenvolvendo projetos arquitetônicos comerciais e residenciais.

REDES SOCIAIS: INSTRUMENTO DE APROXIMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM

Prof.ª Débora Sodré Esper

Atuante e criativa, a profª. Débora inspira! Veja como ela utilizou as redes sociais a favor de sua prática e como aumentou o engajamento dos alunos neste projeto inovador.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

TAGS-PREMIO-PROFESSOR-INSPIRACAO-CONTEUDO-galeria-arqurb

3265-foto_prof_debora

Prof.ª Débora Sodré Esper

PLANTÃO TIRA-DÚVIDAS

Prof. Victor Biazon

Saber que pode fazer a diferença na vida das pessoas tem inspirado o prof Victor, diariamente, a pensar e desenvolver atividades diferentes. Com essa proposta, ele desenvolveu o projeto Plantão tira-dúvidas, aproximando ainda mais os professores dos alunos.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

TAGS-PREMIO-PROFESSOR-INSPIRACAO-CONTEUDO-galeria-arqurb

3265-foto_prof_victor_biazon

Prof. Victor Biazon

  • Já atuou como professor de informática, técnico, auxiliar administrativo, até que entrou para o universo da produção de conteúdo em um canal de televisão a cabo embrionário e lá foram mais de cinco anos entre apresentação, produção, redação, edição e direção de programas locais.
  • O ingresso no ensino superior como docente ocorreu em 2009.
  • Em, 2010 assumiu coordenação de estágio e TCC, 2011 coordenação de curso de tecnologia, em 2012 ingresseou na UniCesumar como formador na EAD, 2013 coordenação de cursos de bacharelado, 2014 coordenação de Projeto de Iniciação Científica, 2015 convidado para ser membro da Comissão Assessora de Área ENADE pelo INEP.
  • Em 2018 assumiu o desafio de coordenar os cursos de MKT, Gcom e GPV na EAD UniCesumar.
  • Formado em Administração em 2005, com especialização em Comunicação e gestão, em 2012 terminou o mestrado em Administração e em 2017, doutor em Comunicação.

CONSUMISMO (SEMANA DE TEOLOGIA)

Prof. Carlos Felipe

O professor Carlos Felipe busca inspirar as pessoas que estão à sua volta e por isso desenvolveu um projeto para os alunos de Teologia sobre o consumo consciente e de que forma ele pode melhorar a qualidade de vida da população.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

TAGS-PREMIO-PROFESSOR-INSPIRACAO-CONTEUDO-galeria-arqurb

3265-foto_prof_carlos

Prof. Carlos Felipe

  • Professor de Teologia na UniCesumar desde 2018,  atualmente também atua como pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Sarandi-Pr.
  • Além da UniCesumar, atuou como professor no (IBADEP) Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Estado do Paraná e como palestrante em diversas cidades da região sul e sudeste do Brasil.

CONSTRUÇÃO DE PROTÓTIPOS DE INTERFACE

Prof.ª Iara Carnevale de Almeida

A Profª. Iara gosta de colaborar com a nova geração e tem buscado ajudar a construir uma sociedade mais justa, com melhores recursos para a educação. Com esse propósito, ela uniu tecnologia e humanização em um projeto que prioriza o aprendizado!

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

3265-botoes_projetos_prototipo3265-botoes_projetos_prototipo

3265-foto_prof_iara

Prof.ª Iara Carnevale de Almeida

  • Doutora em Engenharia de Informática pela Universidade de Évora/Portugal (2011), com reconhecimento pela UFRGS.
  • Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS (1994).
  • Graduada em Informática pela PUCRS (1990).
  • Atualmente está como professora no Mestrado em Gestão do Conhecimento e no curso de graduação em Engenharia de Software no Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), e como pesquisador do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI).
  • Publicação de artigos científicos na área de Informática, Educação e Gestão do Conhecimento.
  • Lecionou no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Santa Maria/Brasil.
  • Liderou o grupo de pesquisa "Comunicação e Tecnologia nos Processos de Ensino e Aprendizagem com atividades EAD - (CTPEA - EAD)".
  • Participou do processo de credenciamento da EAD, ambos na UNIFRA e realizou capacitações para professores, alunos e funcionários para o uso do Moodle no presencial e 100% EaD.
  • Lecionou na instituição FACIN-PUCRS, Porto Alegre/Brasil, na instituição FADERGS, Porto Alegre/Brasil.
  • Foi coordenadora do Curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento e Sistemas;
  • Realizou um pós-Doutorado no Instituto de Informática na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e lecionou na Universidade de Évora/Portugal

COZINHANDO COM AS PANC

Prof. Fernando Serra de Oliveira

O Prof. Fernando gosta de se superar profissionalmente. Ele criou um projeto em que apresentou aos alunos plantas alimentícias não convencionais, ampliando o conhecimento dos estudantes sobre os valores culturais e socioambientais.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

3265-botoes_projetos_prototipo

3265-foto_prof_fernando_moser

Prof. Fernando Serra de Oliveira

  • Gastrólogo;
  • Especialista em gestão empresarial;
  • Especialista em recursos humanos, gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes, pela UniCesumar.

DESAFIO CACAU ZAORI

Prof. Rodrigo Orgeda da Silva

O Prof. Rodrigo é inspirado em criar soluções para impactar positivamente a sociedade que vivemos. Ele criou um projeto que exercitou nos alunos habilidade de comunicação e trabalho em equipe. Eles aprenderam negociação, com uma metodologia ativa e atrativa.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

3265-botoes_projetos_prototipo

3265-foto_prof_rodrigo_orgeda

Prof. Rodrigo Orgeda da Silva

  • Graduado em Engenharia de Alimentos (2010) e em Engenharia Química (2014) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde também defendeu sua dissertação de mestrado em Engenharia Química (2013) na área de desenvolvimento de novos processos.
  • Foi um dos candidatos aprovados, dentre alunos de diversos países, para participar do estágio de pesquisa do programa Mitacs Globalink sob a supervisão de membros do corpo docente da Universidade de Guelph, no Canadá.
  • Em 2017, concluiu sua tese de doutorado em Engenharia Química pela UEM, na qual trabalhou com simulação e otimização de processos, conceito de biorrefinaria e análise integrada, considerando aspectos econômicos e ambientais em destilarias de etanol. Parte de sua pesquisa de doutorado foi realizada na Universidade Rovira i Virgili, na Espanha.
  • Atualmente, trabalha como professor formador e conteudista dos cursos híbridos de Engenharia da UniCesumar, roteirizando práticas com metodologias ativas de aprendizagem em disciplinas técnicas e de gestão.

PRÁTICAS INCLUSIVAS NA GEOGRAFIA

Prof.ª Angélica Schiavão Bandeira

A Professora Angélica é inspirada pelo poder da educação de transformar vidas. Com esse pensamento, enquanto atuou como tutora pedagógica, ela apresentou uma proposta para a coordenação do curso de Geografia de desenvolver um projeto sobre Práticas Inclusivas na Geografia.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

3265-botoes_projetos_40

3265-foto_prof_angelica_schiavao

Prof.ª Angélica Schiavão Bandeira

  • Graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá
  • Pós-graduada em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais pela UniCesumar.

PLANEJAMENTO DE PROGRAMAS EDUCATIVOS EM EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL: APRENDENDO PARA MUDAR A REALIDADE

Prof. Marco Antônio de Andrade

Quando perguntado sobre o que o inspira, o professor Marco Antônio é enfático: "Aprender e evoluir como ser humano, para ajudar e ensinar a evolução de outros seres humanos". Integrando o corpo docente da UniCesumar há um ano e três meses, o professor Marco desenvolveu um projeto de intervenção alimentar e nutricional que busca transformar a realidade, aumentando o contato do aluno com a comunidade e a futura profissão.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

3265-botoes_projetos_40

3265-foto_prof_marco_antonio_andrade

Prof. Marco Antônio de Andrade

  • Professor de Graduação e Especialização há 10 anos, 20 anos de experiência em empresas privadas do ramo educacional e de negócios, nos cargos de gerente administrativo, gerente de logística, coordenador acadêmico e analista administrativo.
  • Empreendedor desde o ano de 2015, Sócio proprietário da empresa Andrade & Zandrowski desenvolvimento humano, com foco em T&D e consultorias na área de negócios.

SUA ATIVIDADE TEM DESTINO CERTO

Prof.ª Angela Ferreira de Lima Pizzaia

Pensar e agir fora da caixa é o que inspira a professora Angela em propor novas ações para seus alunos. Pensando nisso, ela desenvolveu um projeto que estimula a participação dos estudantes nas atividades, compartilhando conhecimento.

Saiba mais sobre este projeto inspirador!

3265-botoes_projetos_40

3265-foto_prof_angela

Prof.ª Angela Ferreira de Lima Pizzaia 

  • Mestre em Gestão do Conhecimento nas Organizações;
  • Pós-Graduação em Gestão em Marketing e RH;
  • Pós-Graduação em Ensino a Distância e Novas Tecnologias;
  • Possui graduação em Administração pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (2001).
  • Atuou como tutora a distância da Universidade Estadual de Maringá no curso de Especialização em Gestão em Saúde e atualmente atua como professora formadora na UniCesumar.
  • Tem experiência na área de Educação e Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Administração, Gestão de Pessoas e Gestão do Conhecimento.

INSPIRA_O_QUE_TE_MOVE_ANDREA