Unicesumar
Unicesumar

Maringá: Acadêmicos participam de avaliação da CPA

Pesquisa será realizada até o dia 7 de junho

Com o objetivo de sempre promover a melhoria da qualidade no ensino oferecido aos acadêmicos, a UniCesumar, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), está desenvolvendo mais uma pesquisa de avaliação que aborda vários aspectos da Instituição. Os alunos têm até sexta-feira (7) para participar e contribuir com a análise, por meio do ambiente online, dando sugestões de melhorias sobre a graduação que escolheram, infraestrutura, equipe de professores e respondendo também uma autoavaliação.

Para este ano foi criada uma campanha da CPA que tem como mote “É hora dar a sua opinião. Você avalia e nós melhoramos”, que expressa o principal objetivo da UniCesumar: proporcionar uma educação de excelência aos estudantes. “Queremos aproximar o público da Instituição e o anonimato das respostas é garantido. Ao final da avaliação, com esse feedback, conseguimos identificar os pontos que necessitam de melhoria e implementar as ações. Em outubro realizamos outra pesquisa verificando a opinião da comunidade acadêmica sobre outros quesitos”, conta Camila Raimundo, da CPA.

O diretor do Centro de Exatas, Tecnológicas e Agrárias, Ricardo Veronesi, destaca que a CPA constitui uma importante ferramenta de gestão. "Os resultados consolidados auxiliam no planejamento e gestão compartilhada da IES, gerando indicadores para planos de ação imediatos. Nossos alunos são constantemente impactados positivamente com as realizações vindas do que sinalizam em suas participações em CPAs. Estamos sempre atentos aos resultados e suas divulgações, gerando assim um ciclo importante de comprometimento na participação deles neste importante processo avaliativo".

Em Ponta Grossa, Londrina e Curitiba, a avaliação foi realizada entre os dias 27 a 31 de maio e contou com a participação de 80% dos alunos dessas unidades, batendo a meta prevista de adesão.  A Avaliação Institucional Interna faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

 

Últimas notícias

Categorias