PRME: UniCesumar é a única de Maringá a aderir aos princípios da ODS para a educação

A UniCesumar, instituição de educação, signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que se preocupa com o desenvolvimento social e econômico do planeta, adotou os Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME). No Brasil, apenas 27 instituições de educação compõem o grupo, que se reúne todos os anos em São Paulo para debater as diretrizes para a educação, gerando valor social, econômico e ambiental. O último encontro foi realizado no dia 8 deste mês e contou com a presença de representantes das instituições que compõem o grupo.

O diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Kendrick de Matos Silva, explica a coerência da UniCesumar ao aderir ao PRME. “Um dos seis princípios do PRME é que a instituição tenha um propósito bem definido, e nós o temos. Nosso senso de propósito é muito forte, e é por ele que realizamos tantas ações para a conversão integral do aluno ao conhecimento. Queremos que nosso aluno também seja um ser humano com propósitos, um profissional de excelência e um cidadão relevante em nossa nação. Ser parceiro da ONU é uma evidência do nosso grau de compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

Confira a reportagem na íntegra aqui.

PRME-UNICESUMAR