Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

18/01/2016
Unicesumar oferece mais de 300 vagas no Ensino Presencial para o Prouni
Candidatos podem optar por 50 cursos no presencial em Maringá e dez cursos em Curitiba; no EAD são outros 37 cursos com vagas disponíveis
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Unicesumar oferece mais de 300 vagas no Ensino Presencial para o Prouni
Inscrições acontecem no período de 19 a 22 de janeiro
  Notícia(s) Relacionada(s)
As inscrições para o Prouni 2016 começam nesta terça-feira, dia 19, e vão até sexta-feira, dia 22. A Unicesumar oferece para os alunos interessados em concorrer ao programa, 165 bolsas integrais para o campus de Maringá, onde são ofertados 50 cursos, e  54 bolsas integrais e 108 parciais de 50% para o campus de Curitiba, onde são disponibilizados dez cursos. Além disso, a instituição possui outras 1.699 bolsas que contemplam os 37 cursos de graduação do Ensino a Distância, distribuídas em 56 polos localizados em diversas cidades brasileiras.

Para concorrer às vagas do Prouni Primeiro Semestre 2016 é necessário que o aluno tenha atingido o mínimo de 450 pontos na prova do ENEM 2015. É preciso também ter feito o ensino médio em escola pública ou ser egresso da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola. Também podem ter acesso ao benefício estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica em escola pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever no PROUNI 2016 os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br, informar o número de inscrição e a senha utilizada no ENEM 2015 e selecionar os cursos de graduação de nível superior que deseja conseguir bolsa. Feitas as inscrições, os candidatos devem ficar atentos à divulgação dos contemplados através de duas chamadas, que serão feitas no dia 25 de janeiro e 12 de fevereiro. Quem não for classificado em uma das duas chamadas, pode se inscrever, na lista de espera dentro do período de 26 a 29 de fevereiro. A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada em 3 de março de 2016.

Cursos e vagas no campus de Maringá.

Cursos e vagas no campus de Curitiba
.