Unicesumar - Nova marca

TeenStreet: Jovens de todo o Brasil participam de congresso na Unicesumar
Assessoria de Imprensa Unicesumar

TeenStreet: Jovens de todo o Brasil participam de congresso na Unicesumar
O evento visa motivar jovens cristãos para fazer a diferença no mundo
  Notícia(s) Relacionada(s)
A décima terceira edição do TeenStreetBrasil começou na última segunda-feira, 18, e terá duração de uma semana, sendo finalizado no dia 24 (domingo). O evento é realizado anualmente no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar) e, este ano, participam cerca de 2.500 jovens e adolescentes. Na noite de sexta-feira,  o evento ficará aberto ao público para visita.

O Instituto TeenStreetBrasil é uma organização voltada para jovens e adolescentes cristãos e busca, de forma criativa, motivar e mostrar que é possível fazer a diferença no mundo, contagiando as pessoas. A partir dessa proposta, este ano o tema é "Origem".

De acordo com o coordenador e diretor nacional do TeenStreetBrasil, Weslley Kendrick Silva, esse é o maior congresso de todos os tempos. Toda criação, produção e organização é 100% nacional, ao contrário dos anos anteriores.

Para tornar a reflexão atrativa, os organizadores prepararam uma programação dinâmica e descontraída a fim de provocar interesse no público adolescente. Entre as atividades estão os seminários temáticos que abordarão assuntos como tráfico humano, trabalho com refugiados, crianças carentes, povos indígenas, entre outros.

Uma das novidades deste ano, será a realização de uma série de ações sociais, na quinta-feira, 21, em diversos pontos da cidade. O Colégio Estadual João XXIII passará por uma grande revitalização (reforma geral, limpeza, pintura, etc.). Música, arte e principalmente amor irão invadir asilos e hospitais da cidade. Enquanto isso, outro grupo estará nos principais mercados de Maringá servindo os clientes ensacando os produtos, carregando sacolas, etc.

Já no Parque do Ingá, Catedral, Rodoviária e Terminal haverá ações de abraços grátis e a distribuição de folhetos de conscientização (trabalho infantil, meio ambiente, entre outros). Nos bairros próximos a Unicesumar haverá limpeza das ruas, pintura do meio fio (guia de rua) e arrecadação de alimentos não perecíveis para doações.

Um dos maiores nomes da música gospel marcará presença no evento. Paulo Cesar Baruk e banda serão a atração da noite do dia 21, a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes da instituição. Baruk começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários CDs evangélicos e seculares.

O show será gratuito para os inscritos no congresso, porém o público em geral poderá participar adquirindo o ingresso no valor de R$ 15,00 à venda na secretaria do evento a partir de segunda-feira, dia 18. Os ingressos são limitados.

Informações

Ocorre transmissão ao vivo da programação do evento no site da instituição www.tsbr.org.br. As notícias do TeenStreetBrasil também podem ser acompanhadas nas redes sociais, como Facebook (teenstreetbrasil), Instagran (teenstreetbrasil), Snapchat (teenstreetbr), YouTube (teenstreetbrasil) e twitter (@teenstreet_br). A UniCesumar fica na Avenida Guedner 1.610, telefone (44) 3027-6376.