Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
19/01/2016
Ministro da Integração Nacional e governador Beto Richa reúnem-se na Unicesumar
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Ministro da Integração Nacional e governador Beto Richa reúnem-se na Unicesumar
Encontro serviu para discutir situação dos municípios afetados pelas últimas chuvas
  Notícia(s) Relacionada(s)

A Unicesumar serviu de local para uma reunião hoje de manhã entre o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi,  o governador do Paraná, Beto Richa e prefeitos da região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense). O encontro aconteceu na Sala do Conselho Universitário, no bloco 11, e as autoridades foram recepcionadas pelo reitor Wilson de Matos Silva, pelo vice-reitor Wilson de Matos Silva Filho e, também, pelo prefeito de Maringá e presidente da mantenedora, Claudio Ferdinandi.

O encontro aconteceu para que o ministro tomasse conhecimento da situação dos municípios da região atingidos pelas chuvas da última semana. Occhi estava acompanhado do secretário nacional da Defesa Civil, Cel. Adriano Pereira Júnior. A reunião durou cerca de duas horas e os chefes de executivos puderam ouvir explanações sobre medidas a serem adotadas para reporem os prejuízos dos municípios.

A comitiva do ministro e os prefeitos ainda almoçaram na Unicesumar. Para o reitor Wilson de Matos Silva, a união de forças políticas e empresariais é importante em momentos de desastres ambientais. "Estamos solidários a todos que tiveram perdas e nos colocamos à disposição para receber este grupo.  Nossa instituição se preocupa com os problemas da comunidade."

No encontro estiveram presentes ainda a vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, o deputado federal Ricardo Barros, o secretário de Planejamento do Paraná, Sílvio Barros e o  chefe da Casa Militar, Cel. Adilson Castilho Casitas.