Unicesumar
Unicesumar

Pela sexta vez consecutiva, UniCesumar realizará Nasa Space Apps em Maringá

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro e podem participar professores, estudantes, pesquisadores e especialistas de diversas áreas

A maior maratona para desenvolvimento de soluções para problemas do planeta, NASA International Space Apps Challenge 2022, está com inscrições abertas. A UniCesumar, pela sexta vez consecutiva, realiza de forma híbrida o evento e se junta a cidades como Barcelona, Nova Iorque, Estocolmo, Sidney, Melbourne, Boston e simultaneamente com outras cidades em mais de 160 países.

Podem participar artistas, professores, estudantes, pesquisadores, intelectuais, programadores, designers e a mais diversa gama de profissionais. O intuito é apresentar soluções inovadoras, uso da criatividade e uso colaborativo de dados para criar soluções de impacto, testando hipóteses para problemas que afetam a humanidade.

De acordo com um dos realizadores do evento, Prof. Antônio Carlos, a proposta é que, no evento, os participantes tenham contato com problemas reais da Terra e do espaço. “De início, faremos uma etapa qualificatória e os melhores projetos serão enviados para a Nasa. Por fim, os avaliadores definirão os projetos campeões, e os dois melhores terão os dados enviados para a NASA, que escolhe cinco projetos como vencedores globais. Os premiados serão convidados a visitar a NASA nos Estados Unidos”, conclui o professor. Além disso, a UniCesumar também premiará internamente os melhores trabalhos.

Para contribuir com os desafios, serão utilizados dados oferecidos pela agência espacial estadunidense e outras agências parceiras. “Este é um momento muito aguardado e importante para a comunidade e para a ciência. Esperamos que daqui saiam ideias inovadoras e que realmente possam surpreender o mundo. Contamos com a presença do maior número de mentes criativas para que a nossa participação seja novamente um sucesso”, destaca mais um responsável pelo evento da UniCesumar, prof. Nelson Tenório.

A UniCesumar receberá o evento, de forma online, em seus campi de Londrina e Ponta Grossa; e de forma híbrida (presencial e on-line) no campus de Maringá. Quem reside nestas cidades e deseja participar, pode se inscrever por meio dos links:
:
Maringá (híbrido): https://2022.spaceappschallenge.org/locations/maring%C3%A1
Londrina (online): https://2022.spaceappschallenge.org/locations/londrina/event
Ponta Grossa (online): https://2022.spaceappschallenge.org/locations/ponta-grossa/event

Sobre o Nasa Space Apps

Desde a sua criação em 2012, o International Space Apps Challenge da NASA se tornou o maior hackathon mundial do mundo, envolvendo milhares de cidadãos em todo o mundo a usar os dados abertos da NASA para criar soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na Terra e no espaço.

O Space Apps inspira as comunidades locais a se unirem, pensarem intensamente e criarem soluções para problemas importantes. A cada ano, o Space Apps envolve milhares de pessoas em cidades ao redor do mundo para trabalhar com os dados de código aberto da NASA em um sprint de 48 horas. Equipes de tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, artistas e outros colaboram para responder a alguns dos desafios mais prementes da Terra e do espaço.

SERVIÇO:
O que: International Space Apps Challenge da NASA – UniCesumar
Quando: 01/10
Onde: Online e em Maringá parte presencial no Inspira Space - a partir das 9h.
Vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=kKcG3FueJ3s

 

Últimas notícias

Categorias