Acadêmica do curso de psicologia, Gabriela Ross, participou do Congresso Nacional De Psicologia Escolar e Educacional

A aluna do 8° período do curso de graduação em psicologia, Gabriela dos Santos Ross, participou do XV CONPE - Congresso Nacional De Psicologia Escolar e Educacional entre os dias 25 e 30 de julho. O tema escolhido pelo evento foi: “Psicologia Escolar e Educacional e a Lei 13.935/2019: compromisso com a educação democrática”. O objetivo foi debater a prática profissional e a aplicação da lei 13.935/2019, que prevê a contratação de serviços da Psicologia e do Serviço Social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação.

O CONPE é o congresso realizado pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). É o maior evento científico da área, que este ano contou com o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG para a organização de minicursos e apresentações culturais.

Além de participar da programação científica, a aluna apresentou um trabalho em formato de comunicação oral, intitulado: “A Experiência Escolar De Alunos Com Deficiência No Ensino Regular Remoto”. O trabalho faz parte das produções de iniciação científica, fomentadas pelo Programa Voluntário de Iniciação Científica da UniCesumar e orientadas pela professora Dra. Leticia Vier Machado.

A coordenadora do curso de psicologia, Maria Estela Martins, ressalta a importância de incentivar pesquisas desse tipo durante a graduação, pois “enriquecem a formação acadêmica e permitem a difusão de resultados obtidos em programas de intervenção efetivos, que podem contribuir para as políticas públicas da região'', finalizou.

gabriela