Unicesumar
Unicesumar

Docentes e discentes do curso de Medicina Veterinária participaram do Congreso de la Asociación Latinoamericana de Especialistas en Pequeños Rumiantes y Camélidos Sudamericanos, realizado na Colômbia

Professores e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unicesumar da unidade de Curitiba participaram do XII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Especialistas en Pequeños Rumiantes y Camélidos Sudamericanos realizado na Colômbia. Os docentes e discentes tiveram a oportunidade de apresentar seis trabalhos, sendo quatro deles apresentados em formato de pôster e dois deles apresentados de forma oral. Além das apresentações realizadas pelos professores e alunos, os participantes tiveram também a oportunidade de assistir palestras ministradas por profissionais renomados na área e que atuam em outros países.

Durante o evento muitas oportunidades de parcerias foram criadas e a principal delas é a possibilidade de vivenciar a rotina clínica dos profissionais na Colômbia. O maior ganho, além do conhecimento é a convivência com profissionais de outros países, a comparação entre os modelos utilizados e as dificuldades encontradas em cada local.

Um dos pontos positivos relacionado ao ALEPRyCS é a interação entre os produtores rurais, técnicos, extensionistas, acadêmicos, professores e pesquisadores. Essa troca de “vivencias” complementa as três lacunas proposta nas instituições de ensino: pesquisa, extensão e ensino. Um dos objetivos do congresso realizado a cada dois anos é realizar visitas técnicas para se conhecer o setor produtivo dos diferentes países e mostrar os desafios e soluções enfrentadas na cadeia de pequenos ruminantes.

jessica

Últimas notícias

Categorias