Professor Dr. Marcelo Negri Soares, participou do Encontro Internacional do CONPEDI, realizado no Chile

O XI Encontro Internacional do CONPEDI, realizado presencialmente em Santiago do Chile entre os dias 13, 14 e 15 de outubro de 2022, foi uma oportunidade única de interação com a comunidade científica daquele país.

O evento contou com a participação dos docentes do Programas de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Unicesumar, Dr. Marcelo Negri Soares, Dra. Valéria Galdino e Dr. Zulmar Fachin. Sendo o primeiro encontro após a pandemia.

Os professores tiveram a oportunidade de participar tanto na coordenação de avaliadores de banner, quando de painel de avaliação presencial dos artigos, tendo reunido os melhores programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado na sede da USACH - Universidade de Santiago do Chile. O PPGCJ UniCesumar teve no total 09 (nove) publicações aprovadas, com interação com as mais diversas instituições de ensino do Direito da América Latina.

O Prof. Marcelo Negri Soares participou da coordenação como avaliador de pôsteres no dia 13 de outubro de 2022. Participou também como como avaliador de artigos no dia 14 de outubro de 2022. Orientou e apresentou, juntamente com os alunos, os 05 (cinco) trabalhos no evento. Nos Pôsteres dividiu a coordenação com a Profa. Maria Cristina Zainaghi (UNIP). Nos artigos dividiu a coordenação com o Prof. Rubens Beçak (USP). No dia 14 de outubro de 2022 houve encontro dos editores de revistas científicas de direito, tanto brasileiras como chilenas. No evento houve apresentação trabalhos de diversas universidades, tanto brasileiras, quanto chilenas. O contato com os editores e com os pesquisadores é oportunidade única para troca de experiências e formulação de novas parcerias.

marcelo