27 de novembro, Dia Nacional da Educação a Distância. Comemorar essa data vai além de lembrar a importância da modalidade para nossa educação.

Segundo o último censo da Associação Brasileira de Educação a Distância (2016 – ABED), são mais de 560 mil alunos EAD no país. Pessoas que encontraram, na educação a distância, uma oportunidade de desenvolvimento. A flexibilidade necessária para conciliar os estudos com a rotina. A autonomia para escolher quando e onde estudar. A chance de realizar o sonho da graduação.

EAD e o futuro

São vidas impactadas diretamente (e diariamente) por uma metodologia que, ao que tudo indica, veio para ficar. As projeções para o futuro são mais do que otimistas; indicam uma tendência para a educação.

Paralelamente à evolução tecnológica, a EAD evolui. Dia a dia, incorpora novas ferramentas e possibilidades para um aprendizado ainda mais completo, dinâmico e envolvente.

dia nacional da educação a distância

Como o mercado vê a EAD?

Todos esses diferenciais da EAD provocam o desenvolvimento de habilidades positivas nesses alunos – e o mercado não deixa isso passar despercebido. Proatividade, disciplina, autonomia e familiaridade com recursos tecnológicos, características valorizadas pelos empregadores, são facilmente encontradas nos profissionais formados na modalidade.

Enfim, um mundo novo se abre com a consolidação da educação a distância no Brasil. Estamos percorrendo um caminho rumo à democratização da capacitação profissional; e o dia 27 de novembro é uma celebração a tudo isso. Viva a educação a distância!

Conheça nossos cursos da educação a distância

Visite o nosso site e confira os cursos ofertados nesta modalidade.

Avalie este post