Os alunos do curso de Design de Interiores da EAD Unicesumar propuseram um projeto muito legal, o Design do Bem!

O que é o projeto Design do Bem?

Este projeto foi uma forma de resgatar a responsabilidade social de cada um dos estudantes como cidadão e também como designer. A partir de uma palestrada ministrada pela Miriam Gurgel, os alunos foram convidados a se dividir em equipes para a escolha de uma instituição de suas cidades. O objetivo foi realizar uma intervenção em um espaço de uso coletivo. Os estudantes puderem escolher entre Casa Lar, Orfanato, APAE, Pastoral, entre outros. Dentre as atividades realizadas, podemos citar a pintura, revitalização de mobiliários, decoração/ambientação, proposta de novo layout etc. A duração do projeto foi de 1 (um) mês.

O ponto de partida para esta ação

No dia 30 de outubro, é comemorado o dia do Designer de Interiores. Em seguida, no dia 05 de novembro, é comemorado o Dia do Design. A intenção era uma ação que antecedesse essas datas, mas que efetivamente envolvesses os alunos e marcassem suas vidas acadêmicas.

Número de alunos e professores envolvidos neste projeto

Ao total, foram 301 alunos inscritos para participar, de diversas cidades que a Unicesumar se faz presente com polos, sendo distribuídos em 66 grupos. Para realizar tal ação, 5 (cinco) professores do curso de Design de Interiores acompanharam os projetos.

Objetivo do projeto Design do Bem

Está ação teve como objetivo mostrar aos alunos, na prática, que a atuação de um designer de interiores tende a melhorar a vida dos usuários dos ambientes. Além disso, eles estiveram em um contexto que normalmente não fazem parte, reforçando a responsabilidade social do profissional.

Regulamento da ação

Foi elaborado um regulamento para a escolha do local, dos ambientes, das intervenções, cronograma etc.

Fotografia dos participantes e das ações

Equipe Destemidos Pioneiros - Porto Velho/RO
Equipe Destemidos Pioneiros – Porto Velho/RO
Design Social for Kids - Salvador/BA
Design Social for Kids – Salvador/BA
Design Social for Kids - Salvador/BA
Design Social for Kids – Salvador/BA

Veja o trabalho completo da equipe Renovar, equipe Mãos à Obra do Bem, equipe Flor e equipe Voluntário.

Faça Design de Interiores na Unicesumar

Confira mais informações do curso no nosso site.

Design de Interiores

Avalie este post