Você já ouviu falar em segunda habilitação em Língua Inglesa? Neste processo seletivo, a EAD Unicesumar começou a ofertar essa possibilidade. Com isso, deixamos um espaço no nosso blog para falar deste tema. Vamos conferir?

Você sabe o que é a segunda habilitação em Língua Inglesa?

Trata-se da oferta de um curso para uma segunda habilitação em Língua Inglesa. É uma proposta para pessoas que já tenham uma primeira licenciatura em Letras e suas respectivas habilitações que não sejam a Língua Inglesa.

Quem pode se matricular na 2ª Habilitação em Língua Inglesa?

Somente candidatos egressos de outro curso de Licenciatura em Letras, e suas respectivas habilitações, que sejam diferentes da Língua Inglesa.

Existe algum tipo de reaproveitando de disciplinas?

Ao se matricular na 2ª Habilitação em Língua Inglesa, o aluno deverá cumprir todas as disciplinas da matriz, independente de ter cursado alguma disciplina relacionada em outro curso qualquer. Também não haverá prova de proficiência para alunos que já tenham domínio da Língua Inglesa.

segunda habilitação em língua inglesa
Qual é a diferença entre uma segunda habilitação em Língua Inglesa e a pós-graduação na área?

A 2ª Habilitação em Língua Inglesa terá nível de graduação e agregará ao diploma do licenciado em Letras mais uma habilitação na qual ele poderá atuar como docente.

Qual é o tempo de duração?

A duração será de 12 meses, caso não haja nenhuma reprovação.

Quais os pré-requisitos para o aluno se inscrever na 2ª Habilitação?

O candidato precisa ter concluído uma licenciatura em Letras. Tal curso tem que apresentar, no mínimo, 2200 horas.

Como é a atuação no mercado de trabalho?

A atuação será basicamente na docência nos ensinos Fundamental e Médio. Vale dizer que, a partir da nova configuração do Ensino Médio, a área de linguagens é obrigatória e prevista em todos os anos deste nível de ensino. Assim, o campo de trabalho para o licenciado em Letras também estará bastante amplo.

Quer fazer 2ª Habilitação em Língua Inglesa na modalidade a distância?

Confira mais informações em nosso site.

Avalie este post