Na sexta-feira (2), os participantes já começaram o dia ansiosos e isso tem um motivo: a grande final. Depois de uma semana intensa de workshops, provas, minicursos e surpresas, a Unicesumar finalizou o seu primeiro reality de gastronomia com muita alegria.

Vamos conferir o que aconteceu neste último dia?

Mercadão de Maringá

Pela manhã, os participantes foram ao Mercadão de Maringá escolher os ingredientes pra a prova do dia. Eles tiveram dinheiro contato para fazer as compras no mercado em uma hora. O desafio era que cada equipe preparasse 30 pratos, sendo entrada, prato principal e sobremesa.

Após as compras para a prova da grande final, os participantes almoçaram na Hamburgueria Casa da Mãe Joana, parceira do evento. A Unicesumar agradece imensamente todo o carinho com os participantes.

_mg_6887
Visita ao Mercadão de Maringá
_mg_6910
Visita ao Mercadão de Maringá
_mg_6948
Visita ao Mercadão de Maringá
_mg_6988
Visita ao Mercadão de Maringá

Momento massagem

Para relaxar, os estudantes de fisioterapia foram fazer massagem nas costas dos participantes para diminuir a tensão da grande final. A semana foi puxada e cheia de emoções.

Mise en Place

Voltando do almoço, os participantes iniciaramm o Mise en Place. Um termo francês que significa preparar ingredientes e materiais para realizar uma receita. A parte da tarde foi destinada a isso para que os participantes pudessem adiantar alguns preparativos.

A grande final

A prova final foi a elaboração de uma entrada, prato principal e sobremesa. Eles tiveram liberdade para as escolhas das receitas, onde não houve nenhum direcionamento por parte da organização do evento. Os participantes cozinharam para 20 convidados e 6 jurados técnicos. Os requisitos das votações foram:

  • Apresentação
  • Textura
  • Sabor
  • Temperatura
  • Originalidade

Votação Popular

Na segunda-feira (26), os participantes realizaram uma prova conceitual: o prato feito. Os pratos (fotos) foram para votação popular no Facebook e Instagram da EA Unicesumar. A equipe que acumulasse o maior número de curtidas e compartilhamentos ganharia um livro sobre gastronomia e pontos extras no final do evento. A equipe vencedora foi a Capim-Santo.

Confiram os pratos da última noite

Entradas
acai_entrada
Equipe Açaí
alecrim_entrada
Equipe Alecrim
capimsanto_entrada
Equipe Capim-Santo
flordesal_entrada
Equipe Flor de Sal
manjericao_entrada
Equipe Manjericão
pimenta_entrada
Equipe Pimenta
Pratos principais
acai_principal
Equipe Açaí
alecrim_principal
Equipe Alecrim
capimsanto_principal
Equipe Capim-Santo
flordesal_principal
Equipe Flor de Sal
manjericao_principal
Equipe Manjericão
pimenta_principal
Equipe Pimenta
Sobremesa
acai_sobremesa
Equipe Açaí
alecrim_sobremesa
Equipe Alecrim
capimsanto_sobremesa
Equipe Capim-Santo
flordesal_sobremesa
Equipe Flor de Sal
manjericao_sobremesa
Equipe Manjericão
pimenta_sobremesa
Equipe Pimenta

Os vencedores

A disputa foi acirradíssima, com pontuações muito próximas. Lembrando que para a EAD Unicesumar, todos são vencedores por terem chegado até o reality. Confira a colocação das três primeiras equipes.

1º lugar – Manjericão

2º lugar – Capim-Santo

3º lugar – Pimenta

Faça Gastronomia a distância na Unicesumar.

Conheça o curso no site.

Avalie este post

Comentários

Comentários