O quarto dia do reality foi o mais doce! A programação contou com um tour pela cidade de Maringá, no Paraná, onde fica a sede da Unicesumar. Depois, tiveram workshop sobre confeitaria com Lucas Corazza, uma prova prática, participaram de uma aula ao vivo do curso e puderam elaborar um cardápio para a prova do dia seguinte.

Ufa, são muitas coisas, né? Então, vamos por partes!

Tour pela cidade de Maringá

O dia começou cedo para os participantes. Eles fizeram um tour pela cidade de Maringá, passando por alguns pontos turísticos, como a Catedral Nossa Senhora da Glória, Templo Budista, Parque do Ingá, Praça 7 de Setembro, onde se encontra o Monumento ao Expedicionário, Parque do Japão etc.

Workshop de confeitaria com Lucas Corazza

Após o passeio, uma surpresa!  Um workshop de confeitaria com Lucas Corazza. O chef ensinou o passo a passo de um “entremet”. Os participantes ficaram vidrados na aula. Além de uma obra de arte, esses confeitos são deliciosos. Confiram como foi o workshop de hoje e o resultado final.

(fotos do workshop)

Prova do dia – Confeitaria

A prova de hoje foi a elaboração de três pratos distindos de confeitaria para uma mesa com seis jurados. Eles tiveram 2 minutos para a escolha dos ingredientes para a prova. Tudo bem até aí, né? Porém, cada equipe teve que escolher dois envolepes, onde cada um tinha uma orientação. Algumas sobre acrescentar ingredientes no prato, como abobrinha, tomate, chuchu, cebola ou abóbora. Também no envelope estava a orientação do número de camadas que deveria ter o doce. E mesmo com toda essa mistura de ingredientes, as equipes deram conta do recado e fizeram uma prova maravilhosa.

Confira alguns resultados. Para mais imagens, acesse o Instagram oficial da EAD Unicesumar:

Equipe Açaí
confeitaria_acai03
Equipe Açaí
confeitaria_alecrim01
confeitaria_alecrim02
confeitaria_alecrim03
Equipe Capim-Santo
confeitaria_capimsanto03
Equipe Capim-Santo
Equipe Flor de Sal

Equipe Manjericão
confeitaria_majericao03
Equipe Manjericão
Equipe Pimenta
confeitaria_pimenta03
Equipe Pimenta

Aula ao vivo

Os alunos participaram de uma aula ao vivo sobre Cozinha Brasileira. Eles acompanharam do início ao fim o funcionamento de uma aula na modalidade a distância. Foi uma experiência incrível estar por trás das câmeras.

Lembrete importante

Vote na sua equipe favorita através do Facebook e do Instagram oficiais da EAD Unicesumar.

Acompanhe a EAD Unicesumar nos canais FacebookInstagramYouTube e Pinterest e fique por dentro de tudo que acontece no reality Mão na Massa.

Faça Gastronomia a distância na Unicesumar.

Conheça o curso no site.

Avalie este post