Você já deve ter percebido que algumas imagens de comida são tão lindas que, na mesma hora, você sente vontade de saboreá-las, não é? Ao mesmo tempo, algumas imagens são bem pouco apetitosas… A diferença entre elas é bem simples: trata-se do food styling.

Food styling é uma expressão em inglês para a produção de comida antes de fotografar, que ajuda as imagens a ficarem mais irresistíveis e acaba sendo o segredo para quem quer despontar na área da Gastronomia.

Hoje, para o food styling ter sucesso, é preciso cuidar para que a foto seja o mais natural possível, ou seja, nada de comidas envernizadas, parecendo artificiais. As pessoas estão cada vez mais críticas e com um olhar apurado para entender o que é ou não verdadeiro.

Se você segue o perfil de Instagram de Paola Carosella, Rita Lobo ou as receitas de dar água na boca de Higor Rocha, já percebeu que todos eles têm um padrão de food styling, não é? Então, se o ramo da culinária desperta super o seu interesse, que tal começar a aplicar as técnicas em suas redes sociais?

A seguir, fizemos um infográfico com as melhores dicas para você produzir suas fotos. Acompanhe!

fotografia-de-alimentos

Viu só como é simples fazer um food styling com todo o capricho? Para quem se especializar na arte, a boa notícia é que o mercado está com várias oportunidades. Afinal, até mesmo em aplicativos de delivery de comida é necessário que as fotos sejam tão tentadoras quanto o prato real, não é mesmo?

Por isso, teste diversos ângulos, crie um acervo interessante de utensílios e proporcione aquela sensação deliciosa de comer com os olhos a seus seguidores.

Gostou das dicas? Aproveite para compartilhar este material nas suas redes sociais.

Avalie este post

Comentários

Comentários