Uma coisa é fato: o diploma de graduação faz toda a diferença a quem deseja encontrar melhores oportunidades no mercado de trabalho. E sabe o melhor de tudo? Com a possibilidade do ensino EAD, conquistar esse sonho se tornou algo mais concreto. O vestibular EAD, então, veio para acrescentar vantagens a essa metodologia.

É que agora você pode fazer sua prova sem precisar sair de casa. Em época de pandemia, ou mesmo para quem tem uma vida corrida, essa alternativa é uma mão na roda, pois a avaliação é realizada no momento de sua preferência.

Conversamos com Mara Michela Silva Gomes, Diretora de Vendas Multicanal da EAD UniCesumar. Ela nos explicou como funciona esse processo e o que você precisa fazer para ter um bom resultado na prova. Confira!

Por que fazer um curso EAD na UniCesumar?

Até podem existir por aí outras instituições de ensino a distância. Contudo, é na UniCesumar que você encontra as maiores vantagens. Aqui, 80% dos nossos professores têm grau de mestrado ou doutorado, propiciando um ensino de alta qualidade, condizente com as exigências do mercado.

Além disso, a instituição foi eleita a melhor EAD do Brasil e muitos de nossos cursos obtiveram nota 5 — a máxima, de acordo com os critérios do MEC. Por fim, cabe dizer que, caso seu receio seja relacionado ao diploma EAD, pode ficar tranquilo! Ele tem o mesmo valor do de uma graduação presencial. Afinal, nele não constará a informação sobre qual modalidade ou metodologia foi utilizada para concluir o curso.

Como é o vestibular EAD da UniCesumar?

Em primeiro lugar, é importante saber que existem várias formas de entrar na EAD UniCesumar. Mara Michela conta que quem já tem outra graduação ou opta pelo processo de transferência externa não precisa fazer o vestibular, pois essas situações já dão direito à admissão. Quem fez o Enem e teve boa nota também pode ser dispensado da prova ou, ao menos, conseguir algumas vantagens.

Agora, quem ainda não tem um diploma precisa passar pelo processo. “No vestibular comum, antes da pandemia, o candidato precisava agendar um dia e horário para realizar a prova em um dos nossos polos. Com a quarentena, o vestibular EAD é a melhor opção, porque há a comodidade de realizar a prova sem sair de casa”, conta a Diretora de Vendas. Então, se quiser, dá para fazer a prova em uma quarta-feira à noite ou em um domingo, por exemplo.

Com relação ao teste, são 30 questões objetivas. “Elas requerem que o estudante tenha uma base do Ensino Médio”, comenta Mara. “São questões de Lógica, Matemática e Português, que abrangem um conteúdo necessário ao ingresso nos cursos”.

A EAD UniCesumar ainda conta com um grande diferencial. Se na prova for identificado que o estudante tem um gap em, por exemplo, conteúdos de Exatas, a instituição oferece um acompanhamento especial, com cursos focados nessas necessidades, para que ele fique no nível da turma. Essa atenção personalizada é muito relevante para que o profissional chegue ao mercado de trabalho mais competitivo.

Como fazer a inscrição para o vestibular EAD da UniCesumar?

A inscrição para o vestibular EAD é feita de forma rápida e no próprio site da UniCesumar. Para isso, é preciso inserir alguns dados pessoais e selecionar o curso, o Estado e a cidade do polo. Ainda que você opte por realizar uma graduação 100% on-line, escolher um polo perto de casa pode ser útil, caso precise resolver alguma pendência presencialmente.

O exame pode ser feito na mesma hora da inscrição. Além disso, Mara Michela tranquiliza: “não é necessário instalar programa algum, pois a prova fica no site da UniCesumar. Pode ser feita até pelo celular, basta ter conexão com internet”.

Quais são as datas do vestibular da UniCesumar?

Outra grande vantagem dessa modalidade do vestibular EAD da UniCesumar é o fato de não ser necessário fazer agendamentos. No mesmo momento em que o candidato solicita a inscrição, já pode fazer o teste.

“Ao escolher o curso, você já pode ir para a página da prova, se quiser. É tudo na hora. A única condição recomendada é ter um tempo de até duas horas, a fim de responder com calma”, ressalta a Diretora de Vendas. Contudo, apesar de o vestibular acontecer todos os dias do ano, é preciso ter atenção à data do início do curso, que segue um cronograma.

Quando sai o resultado da prova?

Sabe aquela ansiedade de ficar esperando o resultado de um vestibular? Esqueça! Aqui, ele sai na hora, já que tudo é computado por inteligência artificial. “Esse é outro dos nossos diferenciais. Como as questões são objetivas, a pontuação é calculada em segundos pelo sistema. Caso o candidato não seja aprovado, pode tentar novamente, quantas vezes quiser, sem pagar por isso”, certifica Mara Michela.

Agora, atenção! Apesar da possibilidade de várias tentativas, as perguntas não se repetem. “Temos um banco de questões e elas são escolhidas pelo sistema, de forma randômica. Isso garante a ética e dá mais confiança ao processo”, adverte a entrevistada.

Após ter o resultado gerado, já dá para começar a estudar e a se dedicar à capacitação profissional, caso as aulas estejam disponíveis. A documentação, como RG e histórico escolar, pode ser entregue depois.

Quais as dicas para se dar bem no vestibular EAD da UniCesumar?

Mara recomenda ter tranquilidade e evitar pensar naquele estigma de que uma prova de vestibular é impossível. Se algo der errado, seja por nervosismo, seja por falhas externas, não precisa se preocupar, porque é só fazer de novo!

Por ser uma espécie de processo seletivo, isso tende a gerar medo em algumas pessoas. “Minha dica é fazer uma revisão sobre as disciplinas básicas, que são Matemática e Português. Além disso, é bom ler o enunciado com calma, pois, na ansiedade, algo pode ser interpretado de forma errada. Escolher um local tranquilo também é importante”, recomenda.

Para quem gosta de fazer a diferença no mundo, vai mais uma sugestão — a instituição está com o programa Vestibular do Bem, uma iniciativa para incentivar doações. “No Vestibular do Bem, se você fizer uma doação de cesta básica, ganha um benefício no momento de pagar o boleto. Já conseguimos arrecadar milhares de quilos de alimentos, que foram distribuídos por todo o Brasil”, relata a Diretora de Vendas.

Hoje em dia, ter uma graduação não precisa mais ser um bicho de sete cabeças. Com o vestibular EAD e o ensino a distância, é possível enriquecer habilidades e conhecimentos para ter mais oportunidades no mercado de trabalho. Lembre-se de que é investindo no agora que você colhe bons frutos no futuro!

Gostou de ficar por dentro das informações? Caso tenha ficado com dúvidas ou precise de um direcionamento específico, entre em contato, que ajudamos você!

cta_guia-de-carreiras-habilidades-para-desenvolver_final

Comentários

Comentários