Aos 27 anos, Jéssica Bonifacio Martins Cardoso, aluna do curso de Letras, acredita que o maior desafio de um professor é formar um cidadão. Ela ainda não é professora, trabalha na feira livre. Porém, está na primeira graduação no curso de Letras. Ela está realizando o que, para ela, parecia ser mais que um desafio, um sonho distante.

Jéssica acredita que a educação é o principal caminho para transformar pessoas. E isso vale para ela também! A mais de 10 anos longe das salas de aula, resolveu procurar a graduação de Letras para conseguir trabalhar na área que sonhava. Inicialmente, uma faculdade presencial parecia mais acessível. Isto porque a caloura tinha medo de não se adaptar a metodologia da educação a distancia. Na EAD Unicesumar, encontrou a combinação que precisava, o material de toda instituição é diferenciado e o preço acessível! “Quando vi que a EAD me dava uma chance de ter graduação, nossa, nem consegui acreditar. Resolvi me aventurar, não me arrependo da escolha que fiz”, conta a Jéssica.

jessica_alunaletras

Agora a graduação já é realidade para a aluna do curso de Letras! Jéssica tem outros desafios e encontrar um estágio na área é o primeiro deles. Mesmo trabalhando aos finais de semana na feira livre de Cariacica, a aluna frequenta o polo e tem boas notas. Segundo o gestor do polo, Marcelo Lima, ela é muito empenhada nas atividades acadêmicas e tem um futuro promissor pela frente.

Enquanto sonha com o estágio e depois o emprego na área de Letras, Jéssica planeja o que pretende ensinar para seus futuros alunos. “Ensiná-los sobre o exercício da cidadania, formar cidadãos capazes de questionar e problematizar qualquer assunto. Mostrar como a educação é importante.”

A EAD Unicesumar deseja muito sucesso na trajetória da Jéssica!

Seja aluno(a) do curso de Letras também!

Conheça o curso no site da instituição.

letras

Avalie este post