Atualmente, a palavra empreendedorismo está em alta! Mas você sabe o que é ser um empreendedor? De forma simples, pode-se entender que empreendedor é aquele que inicia algo novo, que possui uma visão que vai além, que tira a ideia do papel e a coloca em prática. Ser um empreendedor significa, além desses pontos, ser criativo.

Segundo o site do Sebrae, seguindo este raciocínio, a professora Maria Inês Felippe, em seu suplemento Empreendedorismo: buscando o sucesso empresarial, faz a defesa de que o empreendedor, de modo abrangente, é motivado pela autorrealização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. As novas iniciativas propõem sempre ideias criativas, seguidas de ação. É necessário, em cada caso, que haja autoavaliação, autocrítica e controle do comportamento.

Quer estudar com casos reais sobre empreendedorismo?

Em parceria com o Sebrae, estamos disponibilizando um livro digital com casos sobre empreendedorismo. São quatorze casos reais. O livro digital com casos sobre empreendedorismo apresenta um conjunto de experiências sob a perspectiva de diferentes temáticas. Entre elas, o empreendedorismo digital, inovação, startups, agronegócio e franquias. Nele, o leitor poderá explorar e conhecer experiências de diversas empresas que acreditaram em suas potencialidades e enxergaram as oportunidades que o mercado oferece.

Segundo a professora Fabiana Azevedo, uma das organizadoras, o mesmo tem como objetivo disseminar práticas reais de ações empreendedoras. “A versão on-line desta obra permitirá que mais acadêmicos tenham acesso aos conteúdos e, quem sabe, despertar o desejo de empreender. Atitudes empreendedoras promovem o desenvolvimento econômico e o incentivo social, gerando novos negócios, mercados e necessidades”, afirma.

O livro digital com casos sobre empreendedorismo foi organizado pelos professores da Unicesumar: Fabiana Azevedo, Reginaldo Carneiro, Margareth Soares e Tania Periotto. Entretanto, cada artigo foi escrito por diferentes autores, sendo professores e alunos da Unicesumar e também de outras instituições.

Acesse a versão digital desse material!

botao_ead_cliqueaqui_300

 

Estude na modalidade a distância na Unicesumar!

Confira nossos cursos no site.

Avalie este post

Comentários

Comentários