A Lucimara Rodrigues Betis concluiu seu curso de graduação e pós-graduação em Agronegócio pela Unicesumar. Em 2015, ela concluiu sua graduação na modalidade a distância. Já seu MBA, em 2016, pela plataforma Universo EAD. No post de hoje, ela descreve como foi sua adaptação na EAD, estudos, mercado de trabalho etc. Vamos conferir?

A aluna, que é de Maringá – PR, conheceu a Unicesumar através de cartazes no colégio estadual em que estudou em Águas de Jurema Iretama. Ela descreve que sempre desejou estudar na Unicesumar. Assim, quando ela mudou para Maringá, foi pessoalmente no campus da instituição e entregou um currículo. Ela foi contratada, porém além de colaboradora, também virou estudante!

Sobre a metodologia EAD

A Lucimara descreve que gosta de metodologias que exijam o próprio esforço e permitem gerenciar seu tempo da melhor forma. Por isso, a flexibilidade foi um grande diferencial para sua escolha, permitindo que ela não abrisse mão de trabalhar fora e de seus compromissos.

Em relação à organização no curso, ela tinha metas diárias. Assim, sempre lia o material disponível e se atualizava com as informações do cotidiano. Porém, sempre atenta para as atividades e os prazos propostos.

Graduação e pós-graduação em Agronegócio

A aluna nos contou que, após finalizar graduação e pós-graduação, pôde colher os frutos da sua formação no mercado de trabalho. Hoje, ela atua em uma multinacional americana de nutrição animal, atuando no departamento comercial, especificamente de suinocultura. Hoje, ela afirma que tudo que ela aprendeu na teoria acontece na prática. “Tenho orgulho de fazer parte de um setor que tanto movimenta a economia brasileira, o Agronegócio”, afirma a aluna.

Hoje, com muito sucesso na sua profissão, ela não esconde as dificuldades que existem para conquistar um espaço no mercado de trabalho. Porém, afirma que o diferencial está na vontade de cada um, no desejo de crescer e na valorização do conhecimento.

Sobre o futuro? A aluna pretende se qualificar cada vez mais, explorando técnicas e metodologias de gestão e também manejo animal. Ela quer aprender novos idiomas, desenvolver habilidades de negociação nos diversos segmentos do agronegócio e iniciar um mestrado.

A Unicesumar deseja muito sucesso e que a Lucimara realize todos os planos para o futuro.

Faça você também seu curso na modalidade a distância!

Conheça a graduação e pós-graduação em Agronegócio na EAD Unicesumar

Visite o site da graduação e a plataforma Universo EAD para a pós-graduação.

agronegocio

Avalie este post