Meyre Mendes, aluna de Marketing, concluiu seu curso no polo de Maringá, Paraná. Ela dedicou um pouco do seu tempo para escrever pra Unicesumar sobre a sua experiência com a modalidade a distância e sua trajetória. Acompanhe por aqui!

A Meyre trabalha como designer gráfico e web designer há mais de 10 anos no modo freelancer. Ela sempre fez cursos presenciais na área de informática e sonhava em cursar uma faculdade. Porém, não tinha certeza sobre qual curso escolher. Seus professores incentivavam que ela cursasse Marketing. Nessa época, ela nem sabia realmente o que era a área. Foi em meio a essa dúvida que surgiu a oportunidade que ela menos esperava: iniciar seu curso de graduação. A aluna conta que buscou “a Unicesumar por já saber do bom trabalho que desempenhava e por ter o curso a distância, o que até então era novidade pra mim”.

Por ser curiosa e ter desejo de saber de tudo um pouco, buscava informações sobre a área de Marketing e viu realmente que seus professores estavam certos. “Marketing era a profissão ideal para mim. Logo me identifiquei com tudo e via que poderia agregar mais valor ao meu trabalho de designer”, revela.

Passou por situações difíceis, por momentos de desespero e, muitas vezes, pensou em desistir. Ela achava que não daria conta de assistir às aulas conceituais, de fazer os trabalhos e entregar antes do prazo. Porém, logo ela percebeu que participar das aulas ao vivo, tirando as dúvidas juntamente com seus colegas do Brasil inteiro, ajudou muito. Além disso, não ter receio de pedir ajuda aos mediadores foi um diferencial. “Aprender, tirar boas notas e colocar em prática no meu trabalho tudo que eu aprendia era o mais importante para mim, tanto na vida pessoal, como na profissional”, descreve Meyre.

Uma das matérias que a aluna conta que gostou foi Empreendedorismo e Ética. “Como o Marketing é sensacional, é muito difícil de não gostar de todas as matérias”, conta a aluna.

Dicas de estudos da aluna de Marketing, Meyre Mendes

Uma das coisas que a ajudou na preparação para realizar as provas eram os resumos de cada capítulo do livro com os pontos mais relevantes. Ela também estudava aos fins de semana, de 4 a 6 horas. Algo que ela gostava muito de fazer também era assistir vídeos e matérias de pessoas que já haviam se formado na área de Marketing.

Dois meses após ter ingressado no curso, a aluna buscou estagiar na área e conseguiu por um ano trabalhar e estudar.  Hoje, dois meses depois de terminar o curso, consegui um emprego na área de marketing digital. Agora, ela está colocando em prática todo o conhecimento adquirido ao longo dos dois anos de curso. A curiosidade que até então tinha despertado no início se transformou em amor pela profissão. “A vontade e a sede de conhecimento só aumentou e tenho certeza que o Marketing só veio a somar”, descreve a aluna, feliz com a escolha e com seu momento de vida.

“Agradeço à Unicesumar pela oportunidade! Hoje tenho uma visão maior sobre o que é realmente estudar. Eu adquiri gosto pelos estudos e percebo a importância disso na minha vida”, conta a aluna Meyre, já graduada no curso de Marketing.

meyre

Mercado de trabalho

Como já mencionado, ela atua há 10 anos como designer. Hoje, após a sua formação em Marketing na modalidade a distância na Unicesumar, ela possui uma empresa on-line, a MKM Marketing. É uma empresa especializada em planejamento, criação e produção. Assim, gerencia e desenvolve o que há de melhor no mercado para empresas, ajudando clientes a notarem a necessidade de fazer o uso do Marketing por meio da gestão em mídias sociais, consultorias, pesquisas de mercado, definição do público-alvo etc.

Próximo objetivo

Seu próximo objetivo é nunca parar de estudar! Pretende iniciar uma pós-graduação em Marketing Digital EAD na Unicesumar para se aprofundar ainda mais na sua profissão. Ela quer estar sempre por dentro das novidades e continuar sendo uma ótima profissional.

Palavra da aluna de Marketing, Meyre

“Recomendo não só o curso EAD de Marketing, como também a Unicesumar. A meu ver é a melhor instituição de ensino. O curso é maravilhoso e apaixonante! Os professores e mediadores são sensacionais e supercompetentes. As disciplinas são desenvolvidas por profissionais capacitados, sempre ajudando e esclarecendo dúvidas. Faça assim como eu, estude na melhor educação a distância do Brasil, o Universo do conhecimento!”

Faça Marketing na modalidade a distância

Conheça o curso no site da Unicesumar.

Avalie este post