Hoje, no blog, iremos trabalhar com a temática Pós-graduação em Docência no Ensino Superior. Na plataforma do Universo EAD você pode encontrar este curso no catálogo, realizar a sua compra pelo próprio site e dar início sem burocracia. No Universo EAD, além desta pós-graduação, você pode encontrar mais de 500 cursos. Entre eles, pós-graduações, cursos de aperfeiçoamento e cursos livres. Com a metodologia do Universo, você pode estudar com autonomia, pois a plataforma tem espaço intuitivo com videoaulas HD e materiais didáticos exclusivos. Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia. O Universo EAD é uma plataforma on-line, onde a flexibilidade anda lado a lado com o aluno!

Confira as vantagens de fazer Pós-graduação em Docência no Ensino Superior no Universo EAD. Vamos lá?

O que é Docência no Ensino Superior?

A docência diz respeito ao profissional que se dedica ao processo ensino-aprendizagem no Ensino Superior. Trata-se das experiências pedagógicas voltadas para este nível de escolarização, da atualização de conteúdos e da vivência de práticas diversificadas que atendam a um público-alvo específico – o acadêmico.

Qual é a importância deste tema?

Pensar sobre a docência no Ensino Superior é refletir sobre o professor do século XXI e alguns tópicos, como a postura exigida deste profissional e as diversas propostas metodológicas que podem ser aplicadas numa andragogia.

O que se espera de um profissional dessa área?

Para o profissional de Docência no Ensino Superior, espera-se que ele possa ser competente no que diz respeito às dimensões cognitivas e pedagógicas. É preciso que ele tenha tanto domínio da área em que atua quanto domínio didático que o qualifique para o exercício da docência.

O que essa pós-graduação contribui para a vida profissional?

A Pós-graduação em Docência no Ensino Superior contribui para a qualificação das várias dimensões do processo de tornar-se professor universitário. Por exemplo: cognitiva (saberes específicos de sua área de atuação) e a pedagógica (didática adequada ao ensino superior).

Quais são as possíveis áreas de atuação para este especialista?

Esta pós-graduação permite ao profissional, a partir de uma atitude reflexiva e emancipadora, ampliar sua área de atuação. Especializando-se, assim, na arte de ensinar adultos e atuando como docente no Ensino Superior em disciplinas curriculares correlatas a sua área de formação.

Pra quem é direcionado este curso?

Este curso é direcionado a profissionais graduados que possuem intenção de atuar ou que atuem como docentes de Ensino Superior, independente de sua área de formação. O curso permite que seu público-alvo atualize os conhecimentos e desenvolva competências pedagógicas próprias do Ensino Superior.

Minha graduação não é nesta área. Eu posso cursar?

A proposta do curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Superior é possibilitar a apropriação dos fundamentos teórico-metodológicos pertinentes à atuação docente na Educação Superior.  Sendo assim, caracterizam as diferentes relações que interferem, bem como as metodologias e os recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem de adultos. Dessa forma, todos os profissionais das mais diversas áreas do conhecimento estão aptos a cursar esta pós-graduação.

Faça parte deste Universo!

Conheça os cursos do Universo EAD e alavanque a sua carreira profissional.

Pós-graduação em Docência no Ensino Superior

Faça Pós-graduação em Docência no Ensino Superior no Universo EAD.

680-x-245

Agradecimentos: professora Priscilla Paixão.

Avalie este post

Comentários

Comentários