Você já ouviu falar em Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado? Esse curso é extremamente importante para profissionais da área de educação, com atendimento dedicado a pessoas com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e superdotação. Fique por dentro do curso com o material que a professora Andressa Schiavone Pereira preparou para o blog. Vamos lá?

O curso de Atendimento Educacional Especializado – Educação Especial e Inclusiva é específico para profissionais que atuam na área da educação e que pretendem buscar competência pedagógica para intervenção a alunos que necessitam de atendimento especializado. Esse atendimento vai desde as deficiências e transtornos globais do desenvolvimento até superdotação e altas habilidades.

É necessário apoio às pessoas com deficiências em sala de aula e, por isso, fundamental que o profissional esteja capacitado para intervir e estimular a aprendizagem, de acordo com a necessidade de cada aluno, auxiliando nas dificuldades e valorizando as potencialidades e, consequentemente, proporcionando a eles uma educação de qualidade.

Ao cursar a pós-graduação de Atendimento Educacional Especializado – Educação Especial e Inclusiva é possível garantir um aprofundamento teórico para compreender as deficiências e saber intervir de maneira correta para estimular e contribuir no processo de ensino e aprendizagem.

O curso é direcionado aos profissionais da área da educação que atuam na rede regular de ensino e buscam capacitação na aprendizagem dos alunos com deficiência, e também a profissionais que desejam atuar especificamente nas salas de recursos multifuncionais, que são ofertadas no contra turno em instituições públicas, como apoio e complemento a educação recebida em sala de aula.

Conforme Resolução CNE/CEB n.4/2009, art. 12, para atuar no Atendimento Educacional Especializado, o professor deve ter formação inicial que o habilite para o exercício da docência e formação específica na Educação Especial. Deste modo, é de suma importância realizar esta pós-graduação para o atendimento em salas de recursos multifuncionais.

Faça Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado

Visite o site e fique por dentro deste curso.

Avalie este post