Por: Yony Brugnolo Alves

Você tem interesse em cursar  uma pós-graduação em Gestão Estratégica do Varejo e não conhece os detalhes deste curso? Fique por dentro das principais dúvidas.

O que é pós-graduação em Gestão Estratégica do Varejo?

É um curso com sólido embasamento teórico, aplicação e execução prática, que prepara o profissional para lidar estrategicamente com os desafios da área comercial, tais como demandas relacionadas à venda, comunicação e consumo, sem se esquecer do aspecto relacionado à liderança.

Qual é a importância deste tema?
Atualmente, a concorrência é um tema recorrente nas mais diversas áreas, o que não é diferente para o varejo. Por isso, quem estiver bem preparado para uma área tão concorrida seguramente sairá na frente na busca pelo crescimento pessoal e, principalmente, profissional.

O que se espera de um profissional da área?
Espera-se que ele saiba lidar com os mais diferentes públicos: profissionais, clientes, fornecedores, de maneira estratégica.

Esta pós-graduação contribui para a vida profissional?
Muito! Principalmente se você está inserido no ramo varejista. Se você ainda não está inserido na área, é uma ótima capacitação para um futuro ingresso no ramo.

Quais são as possíveis áreas de atuação para este especialista?
As principais áreas de atuação são:

  • Gestão do varejo;
  • Exercer atividades em cargos de gerência;
  • Prestar consultoria na área.

A quem é direcionado o curso?
A gestores, gerentes e supervisores que atuam na área comercial, principalmente, com formação superior em qualquer área.

Quer conhecer mais a pós-graduação em Gestão Estratégica do Varejo?

Visite o site do Universo EAD e fique por dentro das vantagens. 

Avalie este post

Comentários

Comentários