No dia 17 de novembro é celebrado o Dia da Criatividade. Isso mesmo!  Você sabe o que ela significa? É a interação da mente de uma pessoa com o mundo. De acordo com o dicionário, representa a ‘’originalidade; de quem tem capacidade, inteligência e talento para criar, inventar ou fazer inovações na área em que atua. A capacidade de inventar, de criar, de compor a partir da imaginação.’’

Para comemorar esse dia, separamos algumas dicas para manter a sua mente criativa. Afinal, não existe nada pior que olhar para a folha em branco e não saber por onde começar um trabalho. O tal bloqueio criativo.

Fuja da zona de conforto

Delete da sua cabeça o “e se não der” e o “não tem como”’. Seja otimista e faça acontecer. Viaje, tire folga, vá a algum lugar diferente! Nos acostumamos a sempre ir aos mesmos lugares, ou até a pedir o mesmo prato no restaurante. Arrisque-se e conheça coisas diferentes. Abra-se para novas possibilidades!

Observe o mundo

Seja observador. Desenvolva pensamentos mais analíticos e críticos. Faça um exercício de observar com mais atenção coisas que você nunca reparou, como construções, placas de trânsito. Os detalhes mais comum de coisas que acontecem em seu dia a dia podem promover grandes insights criativos.

Relaxe

Quando estamos muito focados é comum ficarmos mais estressados e com a visão muito direcionada. Por isso, procure relaxar. Com a mente mais aberta, fica muito mais fácil organizar as ideias. Assista a um filme, leia um livro, ouça música, cante no chuveiro! Aproveite os momentos de descanso e diversão.

Todos nós somos criativos. O que nos diferencia é o quanto exercitamos e treinamos nossa mente. Com o estresse e rotina do dia a dia, nossa cabeça fica sempre sobrecarregada e nossa criatividade bloqueada. Então, que tal aproveitar o Dia da Criatividade para começar a colocar estes hábitos em prática?

Dia da Criatividade!

Dia da Criatividade

Conheça os cursos na modalidade a distância da Unicesumar no nosso site.

cta_ead_blog_graduacao

Avalie este post

Comentários

Comentários