Unicesumar
Unicesumar
RECOMENDE:

 

 

Ingresso por Transferência

Maringá

É o processo pelo qual os alunos que estejam regularmente matriculados em outra Instituição de Ensino Superior podem ingressar na Unicesumar, no mesmo curso ou área afim, aproveitando as disciplinas já cursadas.

Para efetivar sua matrícula siga as orientações:

1ª. etapa

Solicite a transferência clicando no link "Inscreva-se", logo abaixo, e preencha o formulário.

2ª. etapa

Após o preenchimento do formulário, você receberá um e-mail com as informações sobre o pedido de transferência.

3ª. etapa

Envie o Histórico Escolar  e os Programas e Ementas das disciplinas cursadas na instituição de origem e efetive sua matrícula:

multiatendimento@unicesumar.edu.br

Para realização da matrícula, apresentar a fotocópia simples dos documentos abaixo relacionados:

  • Histórico Escolar (Ensino Médio);
  • Histórico Escolar da Instituição de Origem;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Cédula de Identidade - RG;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se for o caso);
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, constando Requerimento de Matrícula e Tabela de Cursos em forma de anexo (1 via), que devem ser preenchidos, assinados e rubricadas todas as páginas da via, sem rasuras ou ressalvas.

Os candidatos com cursos equivalentes ao ensino médio realizados no exterior deverão ter seus estudos convalidados pela Secretaria de Educação no Território Nacional em data anterior à matrícula.

Ao retorno das atividades presenciais, o aluno deverá apresentar os documentos originais de matrícula  para finalização do processo de registro acadêmico.

4ª. etapa

Inicie seus estudos.

Esta condição não se aplica ao curso de Medicina, que possui condições específicas. Clique aqui e confira.

CONDIÇÃO PROMOCIONAL PARA TRANSFERÊNCIAS.

As condições dispostas nesse regulamento são válidas para o Processo Seletivo de Verão 2021.1 da Educação Presencial da UniCesumar.

Maringá: Desconto sobre o valor da anuidade contratada para os alunos que realizarem Transferência Externa em um dos cursos de graduação presencial da UniCesumar. Exceto para o curso de Medicina. Consulte as regras no regulamento.

Os descontos somente serão aplicados para matrículas realizadas até a data indicada e no caso da permanência do aluno na Instituição sem interrupção do curso, não sendo aplicáveis para dependências e outros pagamentos devidos internamente, que não estejam relacionados com a anuidade. Os referidos descontos não são válidos para o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá.

Informações ou dúvidas:

Central de Relacionamento - (44) 3027-6222
multicanaispresencial@unicesumar.edu.br