Unicesumar
Unicesumar

Conheça a Unicesumar O Melhor Centro Universitário do Sul do país, segundo a avaliação do MEC.

RECOMENDE:

Palavra do Reitor

Atuando há 26 anos na área da educação, com qualidade de ensino reconhecida nacionalmente, nossa instituição posiciona-se entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país – classificada pelo IGC 4, numa escala de 1 a 5 no Ministério da Educação, por 6 anos consecutivos – e está relacionada entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil.

Com um projeto de expansão iniciado há menos de 5 anos, contamos hoje com mais de 90 mil alunos no ensino presencial e a distância, distribuídos em mais de 130 polos em todo o território nacional e nos campi de Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba. Nosso projeto é estar com mais de 250 polos implantados até 2017 e chegar a 160 mil alunos até 2020 com a instalação de novos campi em Guarapuava e Arapongas em 2018 e futuramente em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Investimos em estruturas modernas e acolhedoras em nossos campi para propiciar às pessoas das mais diferentes nacionalidades, interesses e culturas, um ambiente fértil para o desenvolvimento de competências e habilidades, o enriquecimento cultural, a troca de experiências e a formação de vínculos sociais e afetivos, fazendo com que o período universitário seja um tempo inesquecível, tanto pelo que se aprende quanto pelo que se vive. A Educação é a chave para uma sociedade próspera e moderna, agente de transformação e desenvolvimento profissional e humano.

Acreditamos, entretanto, que além do intelectual é preciso o desenvolvimento da inteligência emocional e espiritual, o que nos faz manter os esforços também nesse sentido, com aplicações ainda em cultura e artes, por meio do Coral, da Orquestra Filarmônica Unicesumar e do Museu Multidinâmico existente em nosso campus.

Educar é projetar um futuro em que os sonhos despertem uma realidade muito melhor. A Unicesumar acredita nas conquistas e nas possibilidades infinitas para quem faz parte do nosso universo do conhecimento.

Wilson de Matos Silva
Reitor

reito01