Unicesumar
Unicesumar

Departamento de Cultura e Artes

RECOMENDE:

Maestro Davi Oliveira

maestro-davi-oliveira

Nascido em 17 de maio de 1983, na cidade de Belo Horizonte – MG, iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade, sendo o piano, seu primeiro instrumento musical. Aos 12 anos ingressou na Fundação Clóvis Saldado - “Palácio das Artes” – para estudar violino, onde foi orientado pelos professores José Maurício e Rodolfo Padilha. Teve aulas de regência plena e violino com o professor Adalberto de Oliveira e de violino com a professora Karine Oliveira, entre outros. Ainda em Belo Horizonte, foi regente de um dos conjuntos musicais da Igreja Batista da Lagoinha (Grupo Chamas), participando também de diversas gravações de músicas sacras e concertos por toda a cidade.

No ano de 2003, a convite do Reitor Wilson de Matos Silva, assumiu o cargo regente titular e diretor artístico da Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) (Centro Universitário Cesumar) de Maringá/ PR, e a coordenação do DCA - Departamento de Cultura e Artes da instituição. Dentre os anos de 2003 a 2012 exerceu diversas atividades artísticas em Maringá e região, atuando como regente titular do coro Polifônico da Igreja Presbiteriana Central de Maringá, do Coral da Igreja Batista Memorial de Maringá.

Em sua jornada musical, participou de diversos festivais pelo Brasil, nos quais teve aulas com o maestro e violinista Eugene Ratchev e o maestro Henrique Vieira, ambos da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL). Participou de festivais com o maestro Daysuke Soga de Tóquio e de diversos master class com outros regentes renomados como Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ângela Pinto Coelho, Ernani Aguiar, Lutero Rodrigues, Abel Rocha, Elena Herrera Peraza, Roberto Tibiriçá, entre outros. Um relevante ponto em sua carreira foi a graduação em Regência pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 2010 na classe da professora mestre Andréia Anhezini.

Em 2012, a convite da comissão artística da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) foi o regente convidado para o concerto dos alunos de pós-graduação da UEL em arranjo. Também em 2012 recebeu o Título de Mérito Comunitário do Poder Legislativo de Maringá em decorrência dos relevantes serviços prestados à comunidade. Somam também ao currículo experiências internacionais, sendo elas no Festival Corearte em outubro de 2016 na cidade de Barcelona - Espanha, um curso de regência orquestral em maio de 2017 no Conservatório Cesare Pollini de Padova - Itália, e uma turnê por várias cidades da Itália em setembro e outubro de 2018, levando a música brasileira a conhecimento do público italiano.

Atualmente, tem orientações com maestro Roberto Tibiriçá de São Paulo – SP, e continua como regente titular, diretor artístico da Orquestra Filarmônica UniCesumar, e coordenador do DCA – Departamento de Cultura e Artes.

Fale com o Maestro Davi Oliveira
Email: davi.oliveira@unicesumar.edu.br