Unicesumar
Unicesumar

Departamento de Cultura e Artes

RECOMENDE:

SPALLA PEDRO LEAL

spalla-pedro-leal

Nascido em Maceió-AL, Pedro mudou-se ainda jovem para Uberlândia-MG, iniciando seus estudos no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Caparelli, aos 8 anos de idade. Aos 15, assume como Spalla da Orquestra do Conservatório, participando de concertos na cidade e região.

Aos 17, muda-se para a Itália, ingressando na Scuola Di Alto Perfezionamento Musicale di Saluzzo, onde atuou como Spalla da Orquestra de Câmara da instituição.Pedro já atuou, tocando e regendo orquestras no Brasil e na Europa, como a Orquestra da Universidade Federal de Uberlândia-MG, a Orquestra Sinfônica de Limeira-SP, a Orquestra di Saluzzo (Itália), entre outras.

Foi fundador e 1°Maestro da Orquestra de Câmara em Catalão-Go. Participou de master classes com renomados professores de importantes universidades como Julliard School, Texas Tech University, UFMG, UNIRIO, entre outros. Em 2017, participou do festival Gramado in Concert na classe do professor Paulo Bosísio-RJ, nesse mesmo ano integrou a Orquestra do Conservatório Statale di Música Cesare Pollini em Pádua-Itália.

É Spalla da Orquestra Filarmônica Unicesumar, além de produtor cultural da Solare Produções, sua empresa, que atua no mercado artístico.

Fale com o Spalla Pedro Leal
Email: orquestra@unicesumar.edu.br