Como Ingressar: Vestibular

Saiba como funciona o vestibular da EAD Unicesumar

O vestibular é uma das formas mais tradicionais de ingressar em uma instituição de ensino superior.

Na Unicesumar você pode fazer isso pelo site  https://inscricoes.unicesumar.edu.br/. Abaixo, você confere as principais informações desse processo:

Graduação

1ª Etapa: Seleção do curso e polo

Selecione o curso e polo para ver mais informações sobre eles.

2ª Etapa: Forma de Ingresso

Com o curso e o polo escolhidos, agora é hora de ter certeza que o vestibular é a melhor forma de ingresso para você.

Ela se aplica caso você nunca tenha iniciado ou concluído um curso de graduação antes. Também se aplica caso você nunca tenha realizado a prova do ENEM.

Se você já iniciou, concluiu outro curso superior, ou fez ENEM, conheça as outras formas de ingresso no menu ao lado.

3ª Etapa: Vestibular

O vestibular da EAD Unicesumar consiste em uma prova totalmente eletrônica, então, você pode optar por fazer a prova em casa, ou do trabalho, ou ainda de qualquer lugar com acesso a internet – ou se preferir, pode agendar um horário e ir até um polo presencial e fazer a prova online de lá.

A prova é composta por 30 questões objetivas de Matemática e Língua Portuguesa e assim que você termina a prova, o resultado já é exibido pra você.

Inscreva-se gratuitamente

4ª Etapa: Matrícula

Na Unicesumar não cobramos taxa de matrícula, então para concluir seu ingresso na Universidade, é preciso realizar o pagamento da primeira mensalidade.

Ao final do Vestibular você já pode gerar o seu boleto, efetuar o pagamento e aí é só aguardar o recebimento dos seus dados de acesso por e-mail.

DÚVIDAS? 0800 600 6360 ou Whats

De 2ª a 6ª, das 8h às 20h e aos Sáb. das 9h às 17h