Metodologias de Ensino - EAD

O método da Unicesumar se adapta perfeitamente à rotina dos alunos, desenvolvendo senso de autonomia e dando flexibilidade e conforto para os estudos.

Graduação EAD

Com uma dinâmica de estudos intuitiva e que se adapta perfeitamente aos seus compromissos, a metodologia EAD Unicesumar desenvolve o senso de autonomia, disciplina e proatividade nos alunos. Os conteúdos – que contam com recursos educacionais de última geração – podem ser acessados da maioria dos aparelhos, fazendo de qualquer lugar a sua sala de aula. No polo, apenas as provas são realizadas presencialmente e você conta com o acompanhamento de diversos profissionais pra sua formação ser ainda mais completa.

Conheça os recursos educacionais presentes em nossa metodologia:

  • Captação de imagens 360 Captação de imagens 360
  • Áudios em MP3 Áudios em MP3
  • Realidade Aumentada Realidade Aumentada
  • Captação de imagens com drone Captação de imagens com drone
  • Games interativos Games interativos
  • Material didático exclusivo Material didático exclusivo
  • Telas interativas Telas interativas
  • Material didático digital com recursos audiovisuais Material didático digital com recursos audiovisuais

Graduação EAD - Metodologia Híbrida

A metodologia híbrida da Unicesumar integra a qualidade da nossa educação a distância com a excelência comprovada do nosso ensino presencial, utilizando tecnologias diversificadas e focando na personalização do ensino e da aprendizagem de maneira eficaz. Os polos híbridos são equipados com laboratórios físicos e tutores facilitadores, que auxiliam e complementam os conhecimentos adquiridos em aula.

Os encontros presenciais são roteirizados a partir de metodologias ativas de aprendizagem e práticas em laboratório. Além de todas as vantagens da metodologia EAD Unicesumar, como captação de imagens 360° e com drone, telas interativas, realidade aumentada e games interativos, nossa metodologia híbrida oferece:

  • 1 encontro semanal 1 encontro semanal
  • Aulas laboratoriais agendadas Aulas laboratoriais agendadas
  • Materiais didáticos exclusivos, impressos e digitais Materiais didáticos exclusivos, impressos e digitais

Pós-graduação EAD

Os cursos de Pós-Graduação na Unicesumar são organizados de forma modular, cada módulo contando com 8 semanas, que agrupam conteúdos inter-relacionados de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Em cada disciplina são disponibilizados materiais audiovisuais para estudo como livro digital, videos, podcasts e etc. 

 

Além disso o processo avaliativo é composto por atividade de estudo de caso, prova e substitutiva por disciplina. No último módulo, o estudante cursará a disciplina imersiva chamada Portfólio, cujo objetivo é a apresentação de uma solução a um problema prático.

DÚVIDAS? 0800 600 6360 ou Whats

De 2ª a 6ª, das 8h às 20h e aos Sáb. das 9h às 17h