Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
09/07/2014
Reconstrução da identidade em redes sociais é tema de livro
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Reconstrução da identidade em redes sociais é tema de livro
Professor Evandro Bolsoni: " livro é uma observação do indivíduo em relação ao 'eu' e como ele se projeta nas redes sociais"
  Notícia(s) Relacionada(s)
O coordenador administrativo de serviços acadêmicos da EAD Unicesumar, Evandro Paulo Bolsoni, lançou o livro "Sociabilidade em redes digitais sociais". Trata-se de um estudo de caso nas redes sociais, em especial do Second Life, um ambiente virtual e tridimensional que simula aspectos da vida real e social do ser humano e tem 38 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

De acordo com o professor, o estudo é uma reflexão sobre como o usuário reconstrói sua identidade nas redes sociais, trazendo pesquisas que mostram o comportamento do indivíduo nesses ambientes virtuais e suas relações interpessoais. "É um assunto interdisciplinar, que pode interessar tanto aos docentes na busca de um primeiro contato com o assunto, bem como alunos. O livro é uma observação do indivíduo em relação ao 'eu' e como ele se projeta nas redes sociais, que é bem diferente da vida real", explica.

"Sociabilidade em redes digitais sociais: A Re-Construção da Identidade" é fruto da pesquisa de mestrado em Cognição e Linguagem, com ênfase em novas tecnologias, concluído em 2010 na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro-UENF, onde em breve o professor ministrará uma palestra sobre o tema, juntamente com o lançamento do livro.

O autor

Pesquisador da área de redes sociais e educação a distância, membro do grupo Ciber Redes da UENF para Pesquisas Interdisciplinares em comunicação, educação, gestão acadêmica, inteligência coletiva, NTIC´s e semiótica. Possui mestrado em cognição e linguagem com ênfase em Novas Tecnologias e Redes Sociais pela Universidade do Norte Fluminense Darcy Ribeiro-UENF. Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância, pela Universidade Federal Fluminense-UFF, possui MBA em Gestão Empresarial e bacharelado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo. Colaborador da Revista Científica InterSciencePlace  e Editor chefe da Revista Científica Interdisciplinar Linkania Master. Atualmente é consultor ad hoc membro do banco de avaliadores BASIs/MEC/INEP e Gestor de Área no Centro Universitário de Maringá, NEAD-UniCesumar.