Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
30/07/2014
Ex-alunas de Jornalismo ganham 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo
 
Ex-alunas de Jornalismo ganham 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo
Fernada Bertola (à esq.) e Talita Amaral (à dir.): vencedoras do 1º lugar geral
  Notícia(s) Relacionada(s)
As jornalistas Fernanda Bonomo Bertola e Talita de Paula Amaral, formadas pela Unicesumar, conquistaram o 1º lugar geral do 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo, com o trabalho "Mais que emprego, a realização de sonhos", publicada no jornal O Diário do Norte do Paraná. A entrega da premiação ocorreu segunda-feira à noite, na sede do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em Curitiba.

A reportagem elaborada por Fernanda Bertola e Talita Amaral falou da inserção de jovens do mercado de trabalho a partir do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do programa de Aprendizagem. Para Fernanda Bertola, "ganhar o prêmio foi maravilhoso e mostrou que estamos indo pelo caminho certo. Não esperávamos o primeiro lugar geral, pois estávamos concorrendo com muitas pessoas, todas competentes. Justamente por isso, ter ganhado foi uma mostra de que estamos fazendo um bom trabalho, sob a orientação da nossa editora no jornal", completou.

Talita Amaral disse que "foi bastante interessante participar porque já escrevíamos para a editoria de emprego e sempre entrávamos em contato com pessoas que fizeram cursos profissionalizantes no Senac e tiveram uma mudança de vida, conseguiram entrar na faculdade, como foi o caso de uma de nossas entrevistadas. Nos preparamos bastante, tivemos muita atenção na produção da matéria e buscamos fazê-la tão completa quanto o trabalho do Senac", enfatizou.

Segundo ainda Fernanda Bertola, a intenção quando produziram a reportagem foi dar visibilidade a iniciativas que trazem benefícios à população. "Como trabalhamos no Classidiário, na editoria de empregos, podemos com essa matéria mostrar às pessoas que elas podem recorrer aos cursos oferecidos pelo Sesc e Senac para começar uma carreira e os estudos."

O tema proposto este ano foi a "Educação gratuita no Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná" e seus reflexos na comunidade. Os autores das melhores reportagens nas categorias de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Rádio, Internet e Universitário receberam no total R$ 37 mil em prêmios.

O prêmio recebeu 35 inscrições, das quais foram selecionados 12 finalistas, que atenderam aos requisitos, fidelidade ao tema, pertinência, conteúdo e estrutura de texto. Puderam concorrer trabalhos veiculados no período de 1º de agosto de 2013 a 19 de maio de 2014. A comissão de julgadora do 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo foi composta pelas jornalistas Cristiane Lebelem, Simone Giacometti, Giselle Brisk, Karla Santin e Silvia Lima.