Unicesumar - Nova marca

25/07/2014
Representante da Universidade de Hyogo visita Unicesumar

Notícia(s) Relacionada(s)
O reitor Wilson de Matos Silva, juntamente com o diretor de relações internacionais, Naamã Mendes, recebeu hoje de manhã a visita do representante da Universidade de Hyogo, no Japão, Akinori Masahira. Ele veio ao Brasil em busca de parcerias com universidades brasileiras e disse que Maringá está entre as cidades preferidas.

"Nós tivemos a oportunidade de conhecer Maringá e a Unicesumar tempos atrás e desta vez o nosso objetivo é nos aproximarmos e estabelecer um convênio para o intercâmbio entre os nossos alunos", disse Masahira, ao explicar que Maringá foi escolhida pela sua irmandade com a cidade de Kakogawa.

O representante da universidade Japonesa, que estava acompanhado pelo empresário Shiniti Ueta, informou que o interesse de sua universidade é pela área da saúde e disse acreditar que as duas instituições possam se ajudar mutuamente, embora "a intenção maior seria beneficiar os alunos dando-lhes a oportunidade de vivenciar outras culturas e ganhar novas experiências", frisou.